Lançamentos

Com novas provas e desafio olímpico, Mitsubishi Outdoor faz prova repleta de aventura em Joinville

Um início de temporada com muitas novidades no Mitsubishi Outdoor. O forte calor de Joinville (SC) trouxe o cenário ideal para as aventuras e tarefas do rali de estratégia no último final de semana.

Um dos destaques da competição foi o PC denominado “cross fit”, com uma série de provas que desafiaram a interação entre as equipes. A disputa reuniu corrida de obstáculos, atividades com corda de navio para subir, pneu de trator para levantar, entre outros. “Envolveu dois participantes e um acabou ajudando o outro durante toda a atividade. Nadamos, levantamos peso, foi bem legal. Uma brincadeira boa”, comentou o participante Gunnar Dums

O Mitsubishi Outdoor também contou com inovações tecnológicas. Em dois PCs, as equipes tinham que descobrir o caminho correto através de um aplicativo de QR Code. Após acessar o código, o aplicativo liberava um vídeo que mostrava o trajeto a seguir.

O percurso para as equipes começou no município de Campo Largo (SC) e percorreu uma região com muitas opções de estradas, caracterizando dois cenários predominantes: o urbano, com diversas casas com construções típicas da região, e outro menos habitado, com plantações e áreas de reflorestamento.

“A navegação foi o diferencial da prova de hoje. Usamos o mapa pra valer. O tempo todo tinha que estar ligado para traçar a melhor estratégia”, afirmou o participante Cassio Couto Moraes. Na atividade Geocaching, as equipes precisavam encontrar as bandeiras de pontos através de coordenadas e usando um aparelho de GPS, um verdadeiro desafio para quem gosta de aventura.

Em cada etapa deste ano, os participantes serão convidados a conhecer e praticar um esporte olímpico. Para a etapa de Joinville, foi escolhido o arremesso de peso e as equipes aprenderam os fundamentos do esporte e praticaram a modalidade.

E, claro, não poderiam faltar trechos para os veículos 4×4 serem os protagonistas. Além de percorrer as estradas de terra, a prova teve PCs específicos para testar toda a força e resistência dos veículos Mitsubishi, com erosões, mata e atoleiros.

Fonte: Assessoria 

Deixe uma resposta