Variedades

Comércio de foz reabre nesta quarta-feira (15). Aulas do ensino médio estão liberadas

Foto: Marcos Labanca

A prefeitura de foz do iguaçu publicou nessa segunda-feira (13) dois decretos.

O primeiro fala da reabertura do comércio. A partir desta quarta-feira (15), o comércio está autorizado a abrir as portas desde que continue atendendo as medidas de segurança, como a exigência de máscara e álcool gel.
Segundo o município os números de foz estão melhores que boa parte das cidades brasileiras do mesmo porte, mas ainda exige a manutenção dos cuidados.
O segundo decreto mantém o monitoramento dos bairros da cidade por mapa de calor e substitui os bloqueios regionais realizados em junho, por toque de recolher nas regiões com maior número de casos ativos.

A partir de amanhã também será retomado o atendimento presencial na prefeitura.
Aulas
As aulas municipais, além das aulas presenciais da educação infantil, ensino fundamental i e ii, ensino médio, ensino superior e pós-graduação na rede educacional privada ainda estão suspensas, mas
As instituições de ensino fica autorizada a utilização presencial de laboratórios e aulas presenciais exclusivamente para formandos de graduação e do último ano do ensino médio a partir do dia 27 de julho.
Deverão ser realizadas barreiras sanitárias na entrada e controle de acesso dos alunos, respeitando a capacidade de ocupação de 30% de cada sala, bem como o distanciamento de dois metros entre cada carteira e equipamento.
Todos devem utilizar máscara durante o tempo de permanência em sala de aula e demais dependências da instituição, ficando vedada a utilização das cantinas, bebedouros, refeitórios e chuveiros coletivos.