Lançamentos

Conheça Henry, o ‘’robô’’ brasileiro que entende tudo de carro

Você já teve alguma dúvida relacionado a carro? Se sim, com certeza será um dos usuários do Henry. O “robô”, que funciona como uma plataforma, foi lançado no dia 12 de dezembro e tem a missão de ser um grande conselheiro quando o assunto é relacionado à automóveis. 

O objetivo da plataforma é justamente ajudar quem já possui ou tem a intenção de comprar um carro, mas não quer ter toda a dor de cabeça que parece vir atrelada a ele. O funcionamento é simples: o usuário acessa a plataforma www.oihenry.com e escolhe a opção de falar com o Henry por meio de um chat. A partir da necessidade detectada e do perfil do usuário, o “robô” indicará a melhor solução para cada tipo de problema. 

“Sempre que o assunto é carro, as pessoas já ficam com receio de serem enganadas. A única alternativa é pesquisar em diversos lugares, perguntar para amigos e parentes, para então chegar à conclusão de que uma determinada informação é verídica. Henry já tem todas essas informações e fará isso para essas pessoas. Então, além deles receberem uma informação de confiança e personalizada, terão um esforço mínimo. Deixa a parte chata para ele!” – comenta o criador, um executivo de uma grande empresa do setor.

Os conselhos de Henry são baseados em big data, dados que foram coletados nos últimos anos dos mais diversos setores da indústria automobilística. Em breve, a equipe iniciará a implementação de machine learning, tecnologia que permitirá com que Henry aprenda com os próprios usuários da plataforma, o tornando ainda mais completo.

O “robô” foi nomeado em homenagem a Henry Ford, um revolucionário da indústria automotiva, que conseguia passar a imagem de um veículo de forma simples, capaz de ser compreendido por qualquer pessoa. Henry, como o homenageado, quer revolucionar o mercado automotivo brasileiro e, por isso, oferecerá os conselhos de forma gratuita, trazendo mais transparência para o setor e facilitando a vida de milhares de pessoas.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta