Variedades

Contribuintes podem retirar carnês do IPTU na Secretaria da Fazenda ou Correios

Foto: Marcos Labanca

 

 

Para fazer a retirada do carnê nos correios o contribuinte deve ter em mãos o número da inscrição imobiliária. Esse número consta nos carnês do IPTU de anos anteriores , na escritura ou contrato de compra do imóvel. Apenas com o nome do proprietário, não é possível localizar o documento. Essa entrega será feita até o dia 10 de abril, quando vence o prazo para quem vai quitar o imposto à vista com desconto de 10% e também a primeira parcela, para quem optar pelo pagamento em até oito vezes.  

Além da retirada do carnê do IPTU nos Correios, é possível também acessar o Imposto Predial e Territorial Urbano de 2015, pela internet, no site da prefeitura no www.pmfi.pr.gov.br. é só clicar no ícone 24 horas (que tem um relógio do lado), rolar a barra de ferramentas para baixo na opção Portal 24 horas, clica e acessa o menu de opções. Em “dívidas imobiliárias”, é só colocar o número da inscrição imobiliária, onde será possível visualizar de forma detalhada o valor do imposto, taxas e bonificações  e  imprimir a guia de pagamento ou o carnê, para pagamento à vista ou parcelado.

Até a data de vencimento o pagamento do imposto pode ser feito em qualquer agência bancária e também nas casas lotéricas. Já quem possui home banking poderá realizar  o pagamento sem sair de casa, acessando a conta pelo computador

Deixe uma resposta