Beto Monteiro veio, viu e venceu na Copa HB20 logo em sua estreia, com direito a barba, cabelo e bigode na prova que abriu a rodada dupla de Londrina (PR), a segunda da temporada 2019. Mas não foi uma conquista fácil, uma vez que o pernambucano – correndo como convidado da Movida – teve concorrentes fortes durante a prova deste sábado à tarde no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Apesar de ter saído da pole, liderado todas as voltas e feito a melhor volta da corrida, Monteiro passou a prova inteira “escoltado” pelos carros de Raphael Abbate/Flavio Andrade e Roger Sandoval/Adriano Rabelo, que brigaram ferozmente o tempo todo – apenas na penúltima volta que Abbate/Andrade tomaram a segunda posição dos rivais, relegando Sandoval/Rabelo ao terceiro lugar no pódio da Pro.
“Pense em um cara feliz. Foi uma ótima corrida, com o pé embaixo o tempo inteiro, contra competidores de alto nível. Andei praticamente em ritmo de classificação o tempo todo e nem com os dois atrás de mim disputando eu consegui um respiro. Estou adorando o campeonato”, celebrou o piloto pernambucano.
Já a divisão Super foi tão competitiva quanto e premiou Daniel Nino com uma vitória suada, confirmada com apenas meio segundo de vantagem para Luciano Viscardi; pole da Super, Kleber Electric ficou na terceira posição e completou os dez primeiros no resultado geral, que contou apenas com dois abandonos entre os 24 que largaram.
“Foi minha primeira vitória nos carros e ainda recebi o troféu das mãos do meu pai, Mozart, o que tornou a coisa ainda mais emocionante, pois tive de suportar uma enorme pressão do Viscardi e do Electric durante a corrida toda e não tenho como estar mais feliz com esse resultado”, comenta Nino.
A corrida que fecha a rodada dupla de Londrina da Copa HB20 acontece domingo às 14h20 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Facebook oficial da categoria (facebook.com/copahb20); já o Band Sports exibe um VT com as duas provas no mesmo dia a partir das 20h.