Esporte

Copa Iguassu Falls encerra o Iguassu Golf Tour de 2021

A competição disputada sábado, 04 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR), teve a participação de 70 jogadores e contou com representantes de Balneário Camboriú, Erechim, Londrina, Foz do Iguaçu, além de jogadores vindos da Argentina e do Paraguai.

O anfitrião, Guilherme Paulus, Chairman na GJP Participações, abriu o torneio e lembrou a importância do golfe para o desenvolvimento turístico da região, além dos benefícios da prática do golfe, que permite o distanciamento social entre os jogadores e não promove a partilha de equipamentos.

Todos os participantes receberam um kit de boas-vindas composto por uma caneca de chopp, cortesia da D3 IT Technology, e uma camiseta polo, cortesia da Kia Motors. O clube também preparou um conjunto de atividades para toda a família. Para as crianças, foi montado uma gincana de minigolfe com tacos adaptados e alvos especiais. Para as mulheres houve exposição de quadros e peças de artesanato no Club House, cortesia da Galeria de arte da Patrícia Brixner. Houve também a exposição de Motorhomes e óculos de realidade virtual da Fly Foz.

O evento contou ainda com test-drive dos novos modelos da marca Kia: Kia Cerato, Sportage, Sorento e o Niro, novo híbrido da Kia. No final do torneio, foi servida a tradicional Costela Fogo de Chão, além da cortesia de chopp da D3 It Technology e da degustação de vinhos da Oda. O encerramento ficou a cargo da banda Dazantiga, com um repertório variado de clássicos dos anos 80 e 90.

Miguel Palhota, que apresentou a entrega de prêmios, agradeceu todos os envolvidos por tornar o evento um sucesso. Vicente Saldivar venceu no best gross com 75 tacadas, três acima do par do campo. Já na categoria por handicaps índex até 15, o pódio foi formado pelo Argentino Ruben Motta e pelo Paraguaio Koji Yamawaki. Na 15,1 a 25, venceu o Brasileiro Silos Pandini com 66 net e o vice foi Lucas Marini com 66 tacadas net. Já na 25,1 a 36, disputada no sistema stableford, venceu Jesus Almada com 47 pontos, seguido por

Martin Almada, com 46. Na categoria única feminina, Maria Kim, de Balneário Camboriú, foi a campeã com 62 net, seguida de Kazuko Sato, com 64 net. O título de campeão juvenil foi para Luz Recalde, que somou 63 net para superar Victor Hammoud, que somou 64 pontos net. O campeão do Longest Drive foi para Cláudio Gozzo, de Londrina, e o nearest to the pin ficou com o iguaçuense Bruno Matheus.

No final do evento foram sorteadas duas passagens aéreas para São Paulo, cortesia da Azul Viagens, um computador Lenovo, cortesia de D3 It Technology, além de cinco prêmios supressa da CellShop e um passeio duplo de paraquedas, cortesia da Fly Foz.

A última etapa teve o apoio da Kia Motors, Wish Foz do Iguaçu, Azul Viagens, Snag Golf, Sferriê, Cellshop, D3 It Technology, Fly Foz, Metrosul, Galeria Patrícia Brixner e Rafain Churrasqueira.

O Iguassu Golf Tour 2022 já tem as datas definidas e contará com 12 etapas: 22 de janeiro, 19 de fevereiro, 26 de março, 16 de abril, 04 e 05 de junho, 14 de agosto, 10 de setembro, 15 de outubro, 05 de novembro e 03 de dezembro.