Sem categoria

Coronavírus: Azul suspende voos em Toledo 

A empresa Azul Linhas Aéreas comunicou o Município de Toledo sobre a suspensão dos voos com saída e chegada em Toledo entre o período de 23 de março e 30 de junho. A medida também foi estendida para outras dez cidades operadas pela companhia.

“Em função da queda na demanda gerada pela propagação do coronavírus, a Azul suspenderá as operações em algumas de suas bases. A companhia ressalta que já está em contato com os Clientes impactados pelas alterações e ressalta que todos eles serão reacomodados em outros voos”, justifica a empresa por meio de ofício.

As ações para combate e controle da doença também foram adotadas em outras bases da Azul. De 21 de março a 30 de junho ficam cancelados os voos em Bariloche.

De 23 de março a 30 de junho, além de Toledo, ficam suspensos os voos da Azul em Lages, Pato Branco, Ponta Grossa, Guarapuava, Araxá, Valença, Feira de Santana, Paulo Afonso e Parnaíba.

Coronavírus: Por prevenção, atividades com idosos ficam suspensas

A Prefeitura de Toledo por meio de decreto tomou uma série de medidas a fim de reforçar os cuidados contra a proliferação do coronavírus no Município. A terceira idade é mais vulnerável à doença. Diante disso, as Secretarias que desenvolvem atividades com grupos da terceira idade suspenderam atividades. É o caso, por exemplo, do Projeto Vida Ativa Melhor Idade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer,  que atende 2500 atendimentos/mês (aulas de ginástica, atendimento aos grupos, pilates, vôlei). Estão também suspensos os pedidos e entregas de gêneros alimentícios do Programa Per Capita, assim como os ônibus solicitados para o mês de Abril.

As atividades coletivas no Centro de Revitalização da Terceira Idade também estão suspensas. A média em cada CERTI é de 500 atendimentos/dia. As medidas foram tomadas após reunião do prefeito Lucio de Marchi com a equipe da saúde, na segunda-feira (16). O prefeito também instaurou um Centro Operação de Emergência (COE), que vai orientar todas as ações do município em relação ao coronavírus.

Confira algumas medidas:

VISITAS EM HOSPITAIS SUSPENSAS

Fica suspensa ainda as visitas em hospitais, UPA, delegacia, e centros de socioeducação.

Servidores da saúde a disposição

Durante o período de vigência das medidas estabelecidas por este Decreto fica suspensa, também, a concessão de licença especial e de licença sem remuneração para servidores da área de saúde do Município.

EVENTOS PÚBLICOS

Fica suspensa, pelo período de 30 (trinta) dias, a realização de eventos, shows e demais atividades públicas que impliquem aglomeração de pessoas no Município de Toledo, sejam eles governamentais, artísticos, esportivos, culturais, sociais, ou científicos e congêneres, recomendando-se tal suspensão também para o setor privado, inclusive para atividades comerciais, religiosas e de prestação de serviços.

Aulas na rede municipal e atendimento nos CMEIS estão suspensos

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal da Educação decidiu suspender as aulas nas escolas municipais e os atendimentos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e espaços culturais e esportivos do Município de Toledo a partir de sexta-feira (20). A decisão foi tomada seguindo as orientações do governo estadual para prevenir o contágio do coronavírus.

Em virtude da suspensão das aulas nas escolas da rede municipal de ensino e nos CMEIs, a Secretaria Municipal da Educação providenciará a readequação do calendário escolar referente ao ano letivo de 2020, a fim de garantir o cumprimento da carga  horária anual e a ministração dos conteúdos previstos, conforme orientações dos órgãos competentes. A suspensão determinada por este Decreto vigorará enquanto perdurar o estado de emergência nacional em decorrência do COVID-19.

Deixe uma resposta