Variedades

Corrida da Mulher no Marco das Américas reúne mais de 600 atletas

Num domingo quente, uma confraternização especial. Mais de 600 atletas, corredores amadores e praticantes de caminhada do Brasil, Paraguai e Argentina participaram da 5ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher, realizada neste domingo (20), no Complexo Turístico Marco das Américas. A programação paralela contou com a Corrida Mirim e uma série de atividades promovidas antes, durante e depois da prova, com serviços gratuitos de beleza e saúde, recreação, arte e sorteio de brindes. 

A competição de 10 km teve como vencedores Nilma Rezende, na categoria feminina e Raul Benitez no masculino. Na modalidade dupla mista os ganhadores foram Patrícia Schek e Diego Schek. Os cinco primeiros colocados em cada segmento receberam medalhas, troféus e brindes em produtos. Todas as mulheres que participaram da corrida e da caminhada foram homenageadas com flores na chegada da prova.  

De acordo com Adélio Demeterko, do Complexo Turístico Marco das América e um dos promotores do evento, a Corrida da Mulher superou todas as expectativas. “Foi um grande dia de esporte e integração voltado para as famílias iguaçuenses”, resume. “Também foi um momento de apresentação do Marco das Américas para a comunidade, pois o espaço que está aberto para receber a população e para abrigar grandes eventos”, enfatiza.

A médica Fernanda Lemos percorreu os dez quilômetros do trajeto e destaca a confraternização possibilitada pelo evento. “Fiz a prova acompanhada do meu marido. É uma excelente corrida, que agrega toda a família”, explica. Os amigos Fran Alves e Nilson Ricardo correram em dupla e aprovaram a experiência.  “Gostamos muito. No próximo ano, estaremos aqui novamente”, promete Nilson Ricardo.

Fonte: Assessoria

 

Deixe uma resposta