Variedades

Crise X Festa de Casamento: Setor cresce 25% mesmo com crise

Foto: Andress Ribeiro

A economia do país está em crise, mas há áreas que foram menos afetadas e continuam em expansão. Como a indústria de casamentos, que segundo o IBGE, entre 2014 e 2016 houve um crescimento de 25%, movimentando cerca de R$ 16 bilhões em todo o Brasil, e a tendência continua sendo de crescimento. 

As principais mostras de casamento, mostram que este setor tem muito ainda o que inovar e crescer, trazendo novas formas de celebrar a união dos casais. A especialista e empresária de eventos, Ilze Marie, afirma que neste momento de crise, é preciso ajustar o sonho ao orçamento do casal. “O mercado de casamento parece não sentir os efeitos da crise, mas os noivos precisam ajustar o sonho para caber no orçamento. Alguns acabam optando por um mini wedding, mas não deixam de comemorar e registrar a data”, coloca. 

Uma questão debatida no meio são as tendências que sempre estão movimentando o mercado, o que faz o setor oxigenar e não estacionar. Exemplos como carrinhos gourmet, coquetelaria fina, balões metalizados com frases no lugar das plaquinhas de pista, decoração com cores fortes, convites com presentes e mimos, elementos que contem um pouco da história do casal, entre outros artigos, chegam para dar mais opções. “A tendência que nunca vai deixar de ser tendência, é a de detalhar a cerimônia e a festa com a personalidade do casal. É importante pensar nisso no momento das escolhas e decisões”, afirma Ilze.

Porém, as tendências quase sempre, saem com um preço mais elevado, até mesmo pela procura. Por isso, para que tudo fique dentro do orçamento proposto, é preciso planejamento e certa antecedência, para que tudo fique do jeito que o casal quer. “Quem vai casar deve ter em mente que é importante uma certa antecedência no início dos preparativos para poder fazer tudo com calma e curtir o processo”, coloca Ilze. 

Por isso, a Lemon Pin, empresa curitibana, lançou o primeiro pin book do Brasil, desenvolvido especialmente para essa fase de preparativos. A publicação, que serve também como uma agenda, conta com sete capítulos especiais, entre eles check list, lista de convidados, finanças e lua de mel. Ilze Marie, uma das criadoras da “Madrinha de Bolsa”, coloca que a organização faz diferença no processo de planejamento. “Costumamos dizer que noivas organizadas tendem a ser mais felizes e aproveitar melhor o momento noiva. Ter um checklist bem definido, cuidando de um item de cada vez para poder focar e ter segurança nas decisões, é importantíssimo”, explica.

O pinbook conta com oito capas diferentes, onde é possível personalizar o nome ou título. Os detalhes estão também no papel, que é o mesmo utilizado para impressão de livros, além do tamanho personalizado, perfeito para uma agenda feminina. Ele pode ser adquirido no site da Lemon Pin (www.lemonpin.com.br) e os preços estão diferenciados para este fim de ano.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta