Variedades

Cuidar das pessoas tem sido a missão da Visac

Uma das missões da Viação Santa Clara (VISAC) responsável pelo transporte coletivo de Foz do Iguaçu, desde 13 de março, tem sido cuidar dos seus colaboradores.

Assista ao Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=qdRyP-PXJbU

A empresa tem se dedicado a ouvir as sugestões dos motoristas, pois entende que eles são a linha de frente no dia a dia do transporte das pessoas. São eles que conhecem as linhas e ouvem diariamente os mais de 40 mil passageiros que utilizam o serviço.

A VISAC sabe que o “Bom Dia” deles pode interferir diretamente na vida dessas pessoas e por isso tem cuidado individualmente de cada um.

Além dos treinamentos técnicos como a utilização do novo sistema de bilhetagem, todos os colaboradores da empesa estão participando de cursos de desenvolvimento pessoal e gestão de crises.

O motorista Luiz Fernando Rodrigues disse estar muito animado com os treinamentos. “É uma abordagem que nos faz ver o quanto podemos melhorar como pessoa e como profissional, mas sem cobrança. Sem crítica. Estou me sentindo acolhido, valorizado e grato”, disse.

Cuidado
“Percebi um cuidado com a gente desde o primeiro dia. Enquanto esperávamos para sermos contratados, o diretor da empresa veio pessoalmente nos dar bom dia e até oferecer uns pães de queijo”, disse Jeandro da Costa.

Humberto Mendes disse que jamais vai esquecer a primeira viagem que fez como motorista da VISAC. “Acredita que o diretor, às 6h, bateu na janela e disse, cuidado com ele, é novinho? Acredito que tenha sido a forma que ele encontrou de ‘quebrar o gelo’, gostei muito”, contou

 

Transparência
Claudecir Codo destacou que o ponto principal da VISAC até agora tem sido a transparência. “Mesmo diante das críticas e cobranças, a empresa sempre se posicionou. Respondeu a todos os questionamentos. Tanto da população quanto dos motoristas”, disse.

Segundo ele, a população esperava uma mudança radical, mas ninguém é capaz de fazer mágica. “Nós colaboradores já estamos percebendo a mudança. E com certeza, em breve, a população também vai ver”, completou.