Turismo

Cunha é boa opção para quem quer passar o Carnaval longe de aglomerações

A aproximadamente 200 quilômetros de São Paulo (SP), a Estância Climática de Cunha oferece atrativos especiais para quem deseja passar o Carnaval com diversão, porém longe de aglomerações. Com ampla variedade de passeios ao ar livre e opções de hospedagem intimistas que oferecem muita privacidade, o destino é uma boa pedida para quem não abre mão de sossego.

Com apenas 10 chalés, a aconchegante Pousada Candeias preparou pacotes especiais para esta época do ano. As opções se estendem de 25 de fevereiro a 1º de março e incluem café da manhã. A propriedade também tem atrações como piscina e trilhas pela mata.

A estadia em Cunha é uma ótima oportunidade para explorar os sabores da região. Quem busca por refeições mais exclusivas e deseja evitar os restaurantes movimentados da cidade pode jantar na própria pousada, que serve deliciosos caldos, sopas e massas caseiras, incluindo nhoque (de mandioca, mandioquinha e batata doce), sofioli e canelone.

Durante o dia, a dica é apostar nos passeios ao ar livre. O Parque Estadual Serra do Mar, por exemplo, é lar de trilhas como a das Arapongas, do Rio Bonito e das Cachoeiras. O local permite contemplar cenários naturais exuberantes, à exemplo da Mata de Araucária e do Rio Paraibuna.

Também dá para explorar os itens de cerâmica produzidos pelos artesãos da região do Alto Vale do Paraíba e visitar locais como o Lavandário e o Contemplário. Ali, além de apreciar campos de lavanda e plantas aromáticas, é possível tirar fotos altamente instagramáveis.