Esporte

Da água à terra: surfista Carlos Burle vai encarar o rali Mitsubishi Cup

Acostumado a enfrentar os maiores desafios em ondas que ultrapassam a altura de prédios, o surfista Carlos Burle irá viver uma nova experiência neste sábado (3) no rali Mitsubishi Cup. Ele assumirá o volante da L200 Triton Sport R na etapa de Jaguariúna, no interior de São Paulo, e irá acelerar o carro preparado para rali em estradas de terra com muitas curvas de média e alta velocidade.

Burle é um dos maiores campeões do surf. Aos 50 anos, já conquistou todos os principais títulos do circuito mundial: foi duas vezes Campeão do Mundo de Ondas Grandes em 1998 e 2009/2010 e entrou para o Guinness Book of Records em 2001, quando surfou a maior onda do mundo até então, com 22,6 metros de altura.

Porém a experiência de pilotar em uma prova será inédita. “Estou muito feliz de poder reconectar nesse ambiente e também orgulhoso de fazer parte. Estou na expectativa de sair mais maduro, aprender várias coisas interessantes que poderei levar pra minha vida. É um trabalho em equipe, técnica, o negocio é serio, já estou me preparando psicologicamente”, conta o surfista.

A prova será inédita no Haras Patente e, pela primeira vez na temporada, os pilotos enfrentarão duas provas de 50 km cada. “O trecho cronometrado é muito bacana. Cerca de 60% do percurso está com cana baixa, ou seja, tem mais visibilidade para os pilotos. Vai dar para acelerar bastante e é muito prazerosa, com curvas de média e alta velocidade e retas com piso bom”, explica Youssef Haddad, diretor de prova.

A Mitsubishi Cup é disputada em seis categorias – L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS -, com carros preparados para encarar as mais difíceis situações.

Deixe uma resposta