Variedades

Da sala de aula para o mundo dos negócios 

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio do Colégio Educação Dinâmica já sabem que trabalhar o empreendedorismo e business em sala de aula é uma grande jogada! Prova disso é que nessa sexta-feira (27/10) realizarão mais uma Feira do Empreendedor Junior. O evento começa às 09 horas e segue até às 17h.  

Os trabalhos que envolvem empreendedorismo são realizados durante todo o ano no Colégio. A Feira do Empreendedor Junior acontece anualmente para que os alunos possam aplicar todo o conhecimento adquirido nas aulas. Cada edição da Feira tem mostrado quanto o conceito empreendedor tem se manifestado entre os estudantes. Uma das atividades anuais é a palestra sobre Educação Financeira. Neste ano os estudantes receberam dicas do Professor Doutorando Roberto Otuzi de Oliveira, que ministra aulas no Centro Universitário UDC.  

Os alunos montaram empresas fictícias durante as aulas de educação financeira e gestão. Todos os alunos são sócios das empresas, que foram divididas em setores: financeiro, executivo, marketing, produção e qualidade. Na Feira vão apresentar o resultado de todo o estudo, oferecendo aos visitantes os produtos que cada empresa decidiu comercializar. 

São 7 empresas no total, todas no ramo alimentício. Os alunos são sócios e investiram na abertura dos negócios, portanto os lucros serão divididos entre os mesmos.  

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta