Variedades

Desfile em Foz comemora 194 anos de independência do Brasil

O desfile cívico-militar realizado tradicionalmente no feriado da Independência do Brasil foi marcado por muitos aplausos de um público de mais de seis mil pessoas. Apesar do frio, muitas pessoas saíram cedo de casa para acompanhar a programação do desfile que começou às 8h30 com o hasteamento das Bandeiras e apresentação das principais autoridades civis e militares. 

A prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi esteve presente e agradeceu à toda população iguaçuense pelo prestígio em assistir ao desfile e por toda organização que tornou este um dos mais bonitos desfiles da história da cidade. “Estou muito satisfeita de estar aqui neste dia especial e ver um desfile tão bonito como este, com tantas pessoas. Quero agradecer à população e dizer que irei trabalhar ainda mais, cumprindo com a minha responsabilidade até o final deste mandato. A nossa cidade merece”, destacou.

De acordo com a Guarda Municipal mais de seis mil pessoas compareceram na Avenida Paraná para acompanhar ao desfile cívico-militar e mais de 900 pessoas representaram entidades. Alunos de 25 escolas, entre as municipais e particulares e mais de 15 CMEIs, fizeram parte das apresentações do desfile, homenageando pensadores que contribuíram com a Educação no Brasil e no mundo, como Paulo Freire, Augusto Cury, Rubem Alves e Jean Peaget.

O desfile foi aberto pela Banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, seguidos da Capitania Fluvial do Rio Paraná, tropa do 34º BIMEc, Destacamento de Controle do espaço aéreo, Polícia Militar e Bombeiros.

O Exército também abriu o desfile militar mecanizado e apresentou ao público novos equipamentos recebidos pelo Batalhão de Foz do Iguaçu. Também desfilaram as polícias Rodoviária Federal, Civil, Militar, Ambiental, Guarda Municipal, Foztrans, SAMU, Receita Federal e Polícia Federal. Neste ano as entidades civis encerraram o desfile com a participação do Provopar, Catarautos, entre outras.

Confira as imagens do desfile

 

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta