Lançamentos

Dez motivos para comprar um Mitsubishi Outlander, por Abilene Rodrigues

Depois de passar um final de semana a bordo do Mitsubishi Outlander, darei 10 motivos porque eu compraria um.

1 – Apesar de ser um carro grande, tem um design muito bonito e moderno. Com luzes de led. 

2- A direção é elétrica, por isso a dirigibilidade é incrível. 

3 – É espaçoso. Cabe com tranquilidade as duas cadeirinhas das crianças e ainda sobra espaço para uma terceira pessoa no banco de traz.

4 – O porta malas é grande. Ideal para as bagagens e até bicicletas.

5 – Os bancos tem controle elétrico de altura. 

6 – Tem câmera de ré e sensor de estacionamento, o que auxilia qualquer manobra, inclusive na hora de estacionar 

7 – O som é touch. Igual aos smartphones

8 – Tem teto-solar, o que deixa o carro super elegante

9 – Tem piloto automático, o que facilita muito durante as viagens longas. Poder tirar o pé um minuto do acelerador tem um valor incrível. 

10 – É econômico. Chega a fazer quase 10 quilômetros com 1 litro de combustível

 

CONHEÇA O OUTLANDER

O Mitsubishi Outlander está a venda na Brizza, concessionária da montadora japonesa em Foz do Iguaçu e Cascavel. 

Além da aparência com linhas marcantes e sofisticadas, arrojado desenho no para-lamas e para-choque dianteiro, que agrega um painel cromado com desenho futurista, conta com entradas de ar e um redesenhado farol de neblina com detalhes cromados

A luz de iluminação diurna (DRL) também chama a atenção e proporciona mais segurança e visibilidade para os outros veículos, assim como os modernos faróis em LED, com lavadores. As novas rodas 18” têm dois tons de cores, conferindo uma aparência ainda mais inovadora.

A Sobre Rodas, a convite da Mitsubishi Motors Brasil, esteve no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), para conhecer detalhes e testar o crossover quando o veículo foi lançado. Foram quatro testes: na rodovia, na cidade, na terra e na pista – todos a bordo do Outlander 2.2 turbodiesel com geometria variável, que proporciona mais torque e economia de combustível, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail, turbocompressor e intercooler com potência de 165 cv e 36,7 kgfm de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.

Na rodovia, além do bom desempenho, um dos detalhes que mais chamaram a atenção foi a acústica. O veículo recebeu melhorias no isolamento da carroceria e da suspensão, o que proporciona mais conforto. Muito silencioso. 

Embora seja grande, com capacidade para até sete lugares, o motorista parece estar dirigindo um carro pequeno. É fácil de manobrar, estacionar e arrancar devido ao Hill Start Assistance (HSA). O sistema impede o deslocamento para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas.

Na terra, a opção de 4×4 ajuda muito. Diferentemente de outros carros, nos quais o motorista foge dos buracos, com o New Outlander isso não é problema. Ele é confortável e macio mesmo nos maiores obstáculos.

Entenda a tecnologia

Na pista foi possível testar a tecnologia embarcada. Com esse crossover, qualquer motorista se sente um verdadeiro piloto. Um dos sistemas presentes é o inteligente piloto automático adaptativo (ACC), bem como o dispositivo de redução de risco de colisão por meio do radar (FCM), a tração Multi Select com Trimode II, além do aviso de mudança involuntária de faixa (LDW). Tudo reforça a segurança e torna a condução ainda mais prazerosa. 

ACC (Adaptive Cruise Control) – O piloto automático adaptativo vai muito além do sistema convencional. O motorista programa a velocidade que deseja e, caso algum outro veículo mais lento entre na sua frente, o New Outlander reduz automaticamente e mantém uma distância constante, que pode ser determinada em longa, média e curta. Se o veículo da frente frear, o japonês acompanha a frenagem, mantendo a distância programada. Quando a pista fica livre novamente, ele volta à velocidade inicial.

FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema que utiliza um radar para controlar possíveis obstáculos à frente. Ao entrar em distância de risco, o sistema ativa um alarme sonoro e um aviso no display solicitando ao motorista uma ação de frenagem. Caso entre em uma distância de colisão, o sistema aplica automaticamente força de frenagem. Se a velocidade relativa entre o New Outlander e o outro veículo for de até 30 km/h, é possível evitar o acidente.

LDW (Lane Departure Warning) – O sistema de alerta de mudança de faixa sinaliza sonoramente no painel caso o motorista mude de faixa involuntariamente.

ASC (Active Stability Control) – O controle de estabilidade ativo garante a perfeita trajetória em curvas e pisos de baixa aderência, mantendo o veículo na posição ideal.

ATC (Active Traction Control) – O controle ativo de tração evita o escorregamento em curvas ou arrancadas.

Confortável e funcional

O espaço interno do New Outlander traz comandos de fácil acesso para o motorista e passageiros, como o do ar-condicionado dual zone, além da praticidade do porta-malas com abertura e fechamento automáticos. Esse crossover conta ainda com a terceira fileira de bancos e capacidade para sete pessoas, teto solar one touch e sistema multimídia Black Glass.

O espelho retrovisor interno é eletrocrômico, que evita o ofuscamento do motorista e proporciona ainda mais segurança e conforto. O volante tem novo acabamento, que deixa a condução mais prazerosa e melhora a dirigibilidade. Os bancos estão mais confortáveis e apresentam uma nova e moderna costura.

A praticidade e a comodidade são marcas registradas do New Outlander. Para destravar as portas, basta estar com a chave Smart Keyless no bolso ou em uma bolsa, e pressionar o botão na maçaneta cromada para que o veículo seja destravado. Para dar a partida, um simples toque no botão Start/Stop Engine. Ao sair do crossover e travar as portas, automaticamente os espelhos retrovisores são rebatidos.

Equipado com Comfort Pack, traz sensor de estacionamento, câmera de ré, sensor para acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, que ativa o limpador do para-brisa.

Versões

Disponível em quatro versões, New Outlander 2.0L, New Outlander GT V6 e New Outlander GT V6 com Full Technology Pack e New Outlander Diesel, o automóvel ganhou o prêmio máximo de segurança automotiva nos principais institutos do mundo, como o Euro NCAP, ANCAP, JNCAP e IIHS Top Safety Pick.

Cores

 

O New Outlander está disponível nas cores: White, Silver, Titanium Gray, Black, D/Blue, Red e a nova Quarts Brown. O interior pode ser preto ou bege.

 

Deixe uma resposta