Variedades

Dia Mundial da Saúde: Já limpou o ar-condicionado do seu carro

Você limpa o ar-condicionado da sua casa? E do seu carro? Sabia que a não limpeza do sistema de seu veículo pode estar atrelado a inúmeras doenças respiratórias? Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, vamos dar algumas dicas para que você faça a manutenção adequada do equipamento que pode prevenir muitos males respiratórios.

O recomendado é higienizar o sistema de ar-condicionado do automóvel com uma frequência de seis meses, sempre fazendo a troca do filtro de cabine, pois o carro acumula muita sujeira, bactérias e ácaros que ficam alojados nos dutos e precisam ser limpos. Um equipamento malcuidado pode gerar problemas respiratórios por não manter a qualidade do ar que respiramos no ambiente fechado.

“Atualmente, grande parte dos veículos zero quilômetro sai de fábrica já com ar-condicionado instalado e cada vez mais os usuários utilizam o equipamento quando estão dirigindo seus automóveis. Como o equipamento capta o ar de fora e faz uma filtragem para que ele fique mais puro possível dentro do veículo, uma hora o proprietário tem que dar uma atenção à limpeza do aparelho. Lembre-se que o ar-condicionado sujo de ácaros e bactérias está ligado diretamente a problemas de saúde. Não deixe você, sua família e seu carro ficarem doentes“, disse Fábio Mello, Diretor de Operações Varejo da Campneus.

Para realizar esse e outros serviços, a Campneusrede de lojas próprias da Pirelli espalhadas em 16 estados brasileiros e mais de 96 municípios, possui todos os equipamentos de última geração necessários para que seu carro saia 100% revisado. Além do serviço de limpeza de ar-condicionado, outros são oferecidos como: alinhamento 3D, balanceamento, calibragem correta dos pneus, verificação de cambagem, troca de óleo, entre outros, para que seu carro fique novo, de novo.

Deixe uma resposta