Esporte

Dirceu Pinto, do Time Nissan, conquista a medalha de prata na Bocha nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 

Dirceu Pinto deu ao Time Nissan sua segunda medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O atleta e mais Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos perderam, nesta segunda-feira, a final das duplas mistas na Bocha para a Eslováquia, por 4 x 2, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra.

Dirceu ficou na reserva e nem chegou a entrar em quadra. Nesta terça-feira, ele faz sua estreia no torneio individual misto, na primeira fase da competição, a partir das 16h. O paulista enfrenta Lau Way Yan, de Hong Kong.

“Essa prata tem sabor de ouro”, afirmou Dirceu, que ficou de fora torcendo para os colegas. “A torcida teve uma energia muito boa. Ficar entre os três melhores é uma grande vitória e a medalha de prata também tem de ser comemorada”.

O Brasil venceu o primeiro set por 2 a 0 e permitiu a vitória da Eslováquia no segundo. Os eslovacos deram a volta no placar no terceiro set, vencendo pela contagem mínima e repetiram no quarto e último set do jogo.

Dono de quatro medalhas de ouro paralímpicas, em Pequim 2008 e Londres 2012, Dirceu manda um recado para a torcida brasileira: ainda não acabou. “A final do individual vem aí. E o apoio do torcedor é fundamental. Podem me esperar, que vai ter troco”.

Deixe uma resposta