Dreams Eco Park e Onças do Iguaçu firmam parceria para desenvolver projetos de conservação na região

O Dreams Eco Park e o Onças do Iguaçu assinaram, essa semana, um acordo de cooperação para desenvolvimento de projetos de conservação animal nos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI).

A parceria começa com a construção do primeiro galinheiro do projeto Ciscando o Futuro, em Matelândia. O objetivo é agregar valor à produção de ovos e de galinhas caipiras em propriedades rurais lindeiras ao Parque. Para isso, serão construídos grandes recintos que permitam as aves viverem em um sistema semiaberto.

Ao mesmo tempo, melhorar a qualidade dos ovos produzidos por elas, incrementando a renda das famílias.

“Uma onça atacou aves dessa propriedade. Como forma de oferecer segurança aos animais e uma fonte de renda a essa família, vamos construir o galinheiro”, explicou Yara Barros. Além do recinto para as aves, a propriedade vai receber 20 matrizes de galinhas.

“Estamos muito felizes com esse trabalho conjunto, pois o Onças Iguaçu é referência em cuidado com os animais e a natureza”, explicou a responsável técnica do Dreams Eco Park, Stacy Wu.

Depois do galinheiro, o Dreams Eco Park patrocinará a construção de canis para alojar cachorros durante à noite em propriedades vulneráveis e, assim, evitar a predação dos cães por onças. E se comprometeu a instalar em sua área de visitação placas informativas sobre os felinos. “Onça que tem amigo tem tudo. Nossas onças agradecem esse apoio”, afirmou Yara.

Onças do Iguaçu

O Onças do Iguaçu é um projeto institucional do ICMBio, desenvolvido em parceria com o Instituto Pró Carnívoros e Parque Nacional do Iguaçu.

A missão é a conservação da onça-pintada como uma espécie-chave da biodiversidade do parque.  O projeto desenvolve ações em três áreas principais: pesquisa, engajamento e coexistência.

Homem e natureza

O Dreams Eco Park é um espaço de conscientização e cuidado com as aves, animais e a mata atlântica. O foco principal é contar a relação do homem com os animais por meio de demonstrações de condicionamento animal, interações controladas dos visitantes com as espécies sob seus cuidados e exposições artísticas.

O parque está aberto diariamente das 9h às 17h30. As apresentações do Cavalo Crioulo e das Aves de Rapina ocorrem em dois horários, pela manhã, às 10h, e à tarde, às 15h30.

Entre às 9h e 17h30, é possível visitar Mini Fazenda, que conta com vacas, ovelhas, carneiros, lhamas, avestruz, mini porcos, coelhos gigantes, mini cabras, entre outros animais que foram importantes para a formação das sociedades.

Outra experiência é o aviário “Imersão das Aves”. São mais de 50 aves da Mata Atlântica em um imenso viveiro onde o visitante pode observar a aprender sobre a rotina dessas aves. Todas chegaram ao parque ecológico através de ações de resgate, seja por maus-tratos ou tráfico de animais silvestres.

Onde estamos

O Dreams Eco Park está localizado ao lado do Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, onde estão o Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo e o Dreams Motor Show.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp