Lançamentos

Duplicação de Avenida Felipe Wandscheer está prestes a ser concluída

Resultado da iniciativa de um grupo de moradores e empresários de Foz do Iguaçu, a duplicação da Avenida Felipe Wandscheer está às vésperas de ser entregue à população. Prometendo ser um modelo de mobilidade, a nova avenida que antes tinha um projeto de um simples alargamento, teve como marco zero uma audiência pública que contou com a presença do prefeito Reni Pereira, ocorrida no ginásio do Colégio COC Semeador em abril de 2014. Prova da força da mobilização popular e da capacidade de ação da iniciativa privada, a obra trará benefícios extras, como aumento da segurança e redução de alagamentos.

Os três quilômetros da obra contemplam a construção de quatro pistas, estacionamentos, ciclovias, canteiro central, calçadas, galerias pluviais, bocas de lobo, semáforos, iluminação pública e recuos para o transporte coletivo. Serão beneficiadas mais de dez mil edificações, entre residências e estabelecimentos comerciais.

Muito aguardada pela população, não só pela melhoria de circulação que irá proporcionar como também pela liberação da pista que resultará no fim dos transtornos com bloqueios e canteiros de obras, a nova avenida só não foi concluída ainda devido a interrupções ocasionadas pelas chuvas mais intensas de setembro do ano passado a janeiro de 2016. A finalização, agora prevista para o final de maio, também dependerá da celeridade do poder público na vistoria e sinalização da pista, que forma uma importante ligação entre o centro e os bairros da região leste.

“Essa é uma obra essencial, posto que o tráfego foi ficando mais intenso ao longo dos anos e a duplicação se apresenta como uma solução efetiva e bem-vinda por toda a população”, afirma José Elias Castro Gomes, Mantenedor do Colégio COC Semeador. Além de Castro Gomes, também capitanearam o movimento de duplicação Roberto Brugnera, proprietário da Agropasso, e Marcelo Consalter, proprietário do Supermercado Consalter.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta