EcoSport busca reação com nova versão Storm

A Ford acaba de anunciar a chegada ao mercado de uma nova versão do EcoSport, que promete ser mais atraente e competitiva no segmento: a Storm. Com tração 4×4 inteligente e transmissão automática, o EcoSport Storm visa enfrentar a concorrência galopante entre os SUVs compactos. Ex-líder em vendas por muitos anos, o EcoSport acabou engolido pelas novidades do mercado, e a Storm surge com atributos que podem reanimá-lo, como o motor 2.0 de 176 cv.

O EcoSport Storm traz um design ousado, marcado pela grade frontal com o nome em relevo, faróis de xênon com máscara negra, capa de estepe rígida na traseira, rodas de 17 polegadas, grafismos e outros detalhes exclusivos, incluindo a cor de lançamento marrom Trancoso. O resultado é bem fiel ao conceito de mesmo nome apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016.

O SUV é equipado com motor 2.0 Direct Flex de 176 cv, nova transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque. Seu sistema de tração inteligente 4WD funciona sem a necessidade de intervenção do motorista, distribuindo o torque entre as rodas para garantir uma rodagem mais eficiente e segura sempre que necessário, em pisos irregulares e de baixo atrito como lama, areia, rampas e chuva. A suspensão reforçada e a direção elétrica com novo ajuste acentuam o conforto e a dirigibilidade.

Completo

O EcoSport Storm traz todos os equipamentos oferecidos pela linha: sete airbags, sistema multimídia SYNC 3 com tela capacitiva de 8 polegadas – a maior da categoria –, controle de estabilidade com sistema anticapotamento, monitoramento de pressão dos pneus e teto solar elétrico.

Traz também faróis com luz diurna de LED e acendimento automático, acesso ao veículo sem chave com reconhecimento capacitivo, partida por botão, ar-condicionado automático digital, computador de bordo com tela de 4,2” no painel, câmera de ré, sensor de chuva, som premium da Sony com nove alto-falantes e porta-malas com sistema inteligente de bagagem.

O preço de lançamento é de R$ 99.990.

“Até agora, o consumidor só tinha acesso a um veículo com tração nas quatro rodas e esse nível de equipamentos numa categoria superior, de SUVs médios, por um preço bem maior”, explica Mauricio Greco, gerente geral de Marketing da Ford.

Mais robusto

O EcoSport Storm ganhou milímetros em suas dimensões, em relação aos outros modelos da linha: tem 88 mm a mais no comprimento (4.357 mm) e é 20 mm mais largo sem os espelhos (1.785 mm). As rodas de 17 polegadas com acabamento em prata Magnetic posicionadas mais para fora da carroceria contribuem para aumentar a musculatura do veículo.

O sistema de tração 4WD tem controle inteligente que transfere automaticamente o torque entre as rodas dianteiras e traseiras para otimizar a tração em condições fora de estrada, sem que o motorista precise acionar qualquer comando. Uma tela no painel mostra a distribuição de torque instantânea feita no veículo.

O motor 2.0 Direct Flex conta com sistema de injeção direta que permite uma pressão mais alta de injeção e melhor controle da queima, resultando em aumento da eficiência e do torque em torno de 15%. A suspensão traseira com sistema independente Multilink e molas de rigidez progressiva melhora consideravelmente tanto o nível de vibração como a capacidade de absorção de impactos.

A transmissão automática de seis velocidades promete bom escalonamento das marchas, sem “soquinhos”, com a opção de trocas por comandos no volante (Paddle Shift) para uma direção mais esportiva.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp