Lançamentos

Elétricos tomam conta. Afonso Pena ganha estacionamento e carregador

Os veículos elétricos estão tomando conta das ruas. O Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba conta agora com vaga de estacionamento e carregador para elétricos. O carregador leva em torno de duas horas para carga total (com autonomia de 160 quilômetros), porém com apenas uma hora, um BMW i3 consegue carga suficiente para rodar até 50 quilômetros. A vaga é administrada pelo Estacionamento Hangar Vip. 

Especialistas dizem que em 2020 os carros elétricos já terão preços competitivos e que a essa altura haverá 20 milhões deles nas ruas. A Agência Internacional de Energia (AIE) estima que, em 2030, eles vão representar 15% da frota mundial de veículos. 

De acordo com Ricardo Ribeiro da Cunha Pereira, diretor da Euro Import, concessionária oficial da BMW em Curitiba, a montadora tem fechado diversas parcerias para a instalação de carregadores em diferentes pontos da cidade. O Hangar Vip Aeroporto foi escolhido por ter a melhor infraestrutura. “O espaço é, sem dúvida, o mais estruturado dos estacionamentos do aeroporto. Ele é totalmente coberto, ônibus que faz o traslado ininterrupto para o terminal, além de um moderno sistema eletrônico de sinalização de vagas. Os donos de BMW i3 e i8 têm um excelente ponto de recarga, além da tranquilidade de poder deixar o veículo carregando enquanto viajam”, explica.

O presidente da Capital Realty, Rodrigo Demeterco, diz que o novo ponto de recarga ressalta a inovação do Hangar Vip. “A instalação é mais um exemplo de como o Hangar Vip Aeroporto está sempre à frente dos estacionamentos tradicionais. Os carros elétricos e híbridos são apontados como os veículos do futuro por serem ambientalmente sustentáveis. Como temos uma infraestrutura de qualidade, pudemos possibilitar que a BMW criasse uma nova e segura opção para os usuários, além de fortalecer a utilização destes carros”, diz.

O Hangar Vip Aeroporto fica localizado na Av. Comandante Aviador José Paulo Lepinski, 1281, em São José Dos Pinhais, Paraná. Em Curitiba, a BMW também disponibiliza pontos de recarga nas concessionárias Euro Import, no estacionamento do Park Shopping Barigui e Pátio Batel, além do Posto Ipiranga, localizado na Rua Padre Agostinho, 1540.

 

Deixe uma resposta