Em Foz, Honda lança seu primeiro “pequeno gigante”, o WR-V

 

Junto com um grupo de jornalistas de várias partes do Brasil e do Peru, a Sobre Rodas participou da apresentação do veículo e testou a versão topo de linha, o EX-L, que será comercializada por R$ 83.400,00. A versão EX tem preço de R$ 74.900,00. Os carros começam a ser vendidos ainda este mês. Além do mercado brasileiro, a Honda pretende atingir os mercados sul-americano e indiano. “Enquanto o mercado geral de automóveis caiu 40%, o de utilitários esportivos cresceu 8%. Nosso objetivo é aproveitar o momento”, disse Luis Kuramoto, líder do projeto WR-V. 

Versatilidade

Durante o test-drive pela Usina de Itaipu e Parque Nacional do Iguaçu foi possível conferir a proposta da montadora que traz no veículo conforto mesmo em terrenos acidentados, tecnologia e versatilidade, além de segurança.

Ao entrar no WR-V, é nítida a percepção de um automóvel completo. O motorista pode se acomodar em um banco anatômico, com forrações diferenciadas em preto e prata ou preto e laranja (exclusiva da cor Vermelho Mercúrio), com regulagem de altura. O volante, com comandos de som, viva-voz e controle de cruzeiro, traz revestimento em couro e ajustes de altura e profundidade em ambas as configurações, além de assistência elétrica EPS. À frente, o quadro de instrumentos Bluemeter, com computador de bordo multifunções traz informações claras e ótima visualização.

Os ocupantes contam com vidros elétricos – com função um toque para o motorista –, ar-condicionado, cintos de segurança de três pontos, além de encostos de cabeça em todas as posições. A fixação de cadeirinhas infantis pelo sistema ISOFIX também está presente no veículo. O console central, o painel e laterais de portas trazem diversos porta-objetos, além de acabamentos em prata, criando um visual mais horizontal e harmônico.

Todas as versões do WR-V trazem airbags frontais e laterais, além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além da exclusiva estrutura de deformação progressiva ACETM (Advanced Compatibility Engineering) e barras de proteção nas portas, garantindo a máxima proteção nas diversas condições de colisão. A versão EXL traz ainda airbags laterais do tipo cortina, aumentando ainda mais a segurança do SUV compacto.

Motorização

O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Criada pela Honda, a tecnologia i-VTEC varia o tempo e a profundidade de abertura das válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação.

Com isso, o WR-V oferece desempenho e economia de combustível. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque à 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m à 4.800 rpm.

A transmissão CVT possui conversor de torque, proporcionando uma resposta mais rápida e aceleração linear. Essa combinação fez com que o WR-V alcançasse nota máxima “A” na categoria utilitário esportivo compacto dos testes de consumo do Compet/INMETRO.

Test-drive

A programação com os jornalistas começou logo na manhã da segunda-feira, com a apresentação do veículo e coletiva de imprensa no Mabu Thermas & Resort. Depois, o grupo seguiu de carro até Itaipu, onde pode circular pelas ruas e estradas dentro da usina. 

A segunda parada foi no Parque Nacional do Iguaçu, tendo como pano de fundo as Cataratas. Depois de um almoço no Hotel Belmond Cataratas, os jornalistas fizeram um passeio nas Cataratas e no Macuco Safari. A noite voltaram à Itaipu para o jantar de confraternização. 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp