Lançamentos

Financiamento de usados cresce 12,3% no Brasil

O volume de financiamentos de veículos no Brasil somou 404.737 unidades em novembro. O resultado apresentou queda de 0,1% em relação ao mesmo período de 2015. Desse total, entre autos leves, motos e pesados, as unidades usadas tiveram melhor desempenho em relação às novas. No mês foram financiados 266.006 veículos usados, aumento de 12,3% ante novembro do ano passado, enquanto os novos somaram 138.731 unidades, recuo de 17,6%, na mesma base de comparação.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

“As vendas financiadas por dia útil de autos leves novos avançou 7,9% em novembro em relação a outubro. Foi o melhor desempenho por dia útil do ano”, disse Marcus Lavorato, gerente de Relações Institucionais da Cetip.

Deixe uma resposta