Lançamentos

Encontro de veículos antigos em Ciudad del Este reúne 120 modelos

Mania de Carros. Não importa a distância, custo ou a dificuldade para transportar os veículos. Mais de 120 colecionadores de várias partes do Paraguai, Brasil e da Argentina apresentaram suas relíquias no 2º Encontro Solidário de Opalas e Clássicos, em Ciudad del Este, no Paraguai, no último domingo (5). Somente de Foz do Iguaçu, foram 23 carros, todos, participantes do grupo “Antigos Foz”.

Para apresentar seus “tesouros”, os proprietários precisavam doar alimentos que serão entregues a entidades assistenciais do município. 

Quem passou pelo Anfiteatro Municipal, teve a oportunidade de fazer uma viagem pelo passado e conhecer uma nova tendência. Entre os carros expostos, um Opala, 1983, no estilo “Rat Look”, uma opção que tem chamado a atenção dos colecionadores, principalmente, de quem não tem condições financeiras de pagar uma reforma completa. 

Opala “Rat Look”

No “Rat Look” ao invés de pintar o carro, ele é lixado, mostrando inclusive as partes enferrujadas, mantendo um estilo de pintura fosca. O dono do Opala é o policial aposentado Afrânio de Oliveira. Ele já tem um Fusca 1985, mas há quatro meses encontrou o Opala 83 abandonado, há mais de 20 anos, numa oficina de Foz do Iguaçu. “Assim como eu, outras pessoas que gostam de carros antigos, podem aderir a esta tendência”. 

A moda surgiu nos Estados Unidos, mas há alguns anos já vem sendo usada pelos colecionadores brasileiros

Opala antes da reforma, abandonado há 20 anos

Entre as relíquias também vários Fuscas, Opalas, Kombis, Chevettes, Mavericks, Belinas, Variantes, Gols e Brasílias.

Deixe uma resposta