Lançamentos

Equinox Midnight estreia com o inédito motor 1.5 Turbo

Além da sofisticação, o Equinox ficou conhecido pela excepcional performance do motor 2.0 Turbo de 262 cavalos. Para a linha 2020, o SUV de médio porte da Chevrolet passa a oferecer mais uma opção de motorização. É a 1.5 Turbo, para quem busca o melhor balanço entre desempenho e eficiência energética, principalmente em trechos urbanos.

A novidade mecânica estreia com a versão especial Midnight, de acabamento interno e externo todo escurecido, dando um toque esportivo e customizado ao modelo. O preto predomina. Aparece na pintura da carroceria, na grade frontal, nas máscaras das luzes auxiliares, nas rodas aro 19. Os tons metálico, brilhante e fosco se misturam para tornar o conjunto mais harmonioso. Até a gravata Chevrolet recebeu cobertura diferenciada. Já o conteúdo é baseado no da versão LT, com destaque para o banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado “dual zone” e faróis de xenônio.

O novo motor 1.5 Turbo está disponível também para a versão topo de linha Premier, que soma diversos itens de segurança, como sistemas autônomos de detecção de pedestre com auxílio de frenagem e de permanência na faixa – com alerta tátil no banco. Teto solar elétrico panorâmico, sistema de som premium, partida por controle remoto e acionamento da tampa do porta-malas por sensor de movimento fazem parte dos itens de conveniência. Já a tração integral (AWD) com assistente de declive é outra exclusividade da versão, ofertada também na configuração 2.0 Turbo.

“O Equinox 2.0 Turbo é o líder de vendas em sua faixa de preço. O modelo 1.5 Turbo estreia com o mesmo nível de conteúdo e marca o ingresso do SUV da Chevrolet na porção mais procurada pelo consumidor”, destaca Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Performance com eficiência energética

O Equinox é atualmente o carro de passeio mais vendido da Chevrolet no mundo, enquanto as configurações 1.5 Turbo representam cerca de dois terços do mix global em virtude do balanço entre performance e eficiência energética que este motor oferece.

No Brasil, o Equinox 1.5 Turbo desenvolve 172 cavalos de potência e 27,8 kgfm de força, números superiores aos dos principais rivais. O SUV de médio porte da Chevrolet se destaca ainda em performance. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 9,2 segundos.

Além de surpreender pela agilidade no trânsito, o Equinox 1.5 Turbo também chega como referência em economia. De acordo com dados do Inmetro, o modelo percorre com gasolina no tanque 11,7 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade — médias até 8,3% melhores que o modelo 2.0 Turbo, que é equipado com transmissão automática de nove marchas de trocas rápidas e bastante suaves.

A linha 2020 do Equinox estreia nas concessionárias da Chevrolet a partir do início do próximo ano em quatro configurações, divididas em três níveis de acabamento (LT, Midnight e Premier), duas opções de motorização (1.5 Turbo e 2.0 Turbo) e duas de tração (FWD e AWD).

Deixe uma resposta