Esporte

Equipe de vôlei feminino de Foz do Iguaçu vence a Copa Lindeiros de Voleibol

O time da fronteira venceu todos os jogos disputados na competição e garantiu o troféu de um dos torneios mais tradicionais do Paraná

 

A equipe de vôlei feminino sub 18 de Foz do Iguaçu venceu a 1ª etapa da 7ª edição da Copa Lindeiros, disputada entre 20 a 22 de maio, em Maripá. Na final, venceram as donas da casa por dois sets a zero e assumiram a liderança da competição, com quatro vitórias em quatro jogos.

Segundo o técnico da equipe, Ronaldo Soares, o título simboliza o trabalho planejado para a temporada, com o calendário de competições definido. Em 2022, as atletas irão disputar outros grandes torneios, como os Jogos da Juventude e outros eventos regionais e estaduais.

“A realização desta etapa contribuiu muito para a sequência do nosso trabalho, pois havíamos ido para duas finais neste ano e ainda não tínhamos vencido. Além de treinar muito e competir, a equipe precisa vencer jogos finais. Assim, a autoconfiança chega de forma determinada”, destacou Soares.

No próximo fim de semana, a equipe estará em Palotina para a disputa da 3ª etapa da Copa Integração 2019, que servirá como preparação para os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups).

“Enfrentar adversárias de todo o estado nos garante um desempenho ainda melhor, pois mostram que os treinos estão gerando resultados. Agradecemos muito o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que nos dá apoio a cada competição e projeto”, completou o técnico.