A Equipe Nissan Formula E está pronta para encarar o ExCel London Circuit nas rodadas 15 e 16 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E 2023/24, as duas últimas corridas da campanha, marcadas para o próximo final de semana.
A equipe japonesa atualmente está em 5º lugar no campeonato por equipes e segue na luta pela terceira colocação enquanto a 10° temporada chega ao fim.
O piloto Oliver Rowland vem tendo uma temporada muito boa após seu retorno para a Nissan e retoma o volante do bólido após ter adoecido na prova de Portland, o que o tirou da rodada dupla disputada nos Estados Unidos. O britânico visa um final de campanha positivo diante dos torcedores no leste de Londres.
Do outro lado da garagem, Sacha Fenestraz busca encerrar seu segundo ano na equipe de forma afiada, objetivando pontuar novamente.
A pista de 2,09 quilômetros é a única do calendário da Fórmula E com partes cobertas no circuito, que passam pelo centro de exposições ExCel e ao redor das históricas docas Royal Victoria. A ultrapassagem é mais provável na curva 1, bem como na seção externa na chicane das curvas 10-11, antes de voltar para dentro na curva 16.
A viagem da Fórmula E ao Reino Unido celebra outro país com o qual a Nissan tem uma excelente relação, já que a Nissan Motor Manufacturing UK foi fundada em 1984, com a produção iniciando dois anos depois. Com sede em Sunderland, Inglaterra, a fábrica emprega cerca de 6 mil pessoas e fabrica mais de 300 mil carros por ano. Como parte do seu plano EV36Zero, a fábrica anunciou que irá construir três carros elétricos – o novo LEAF e os utilitários-esportivos Qashqai e Juke – nos próximos anos e criar um plano para o futuro da produção automobilística.
Antes da dupla jornada deste fim de semana, a Equipe Nissan Formula E lançará a edição mais recente e final da lista de reprodução “Sounds of Season 10”, que foi criada especificamente para o ExCel London Circuit pelo compositor alemão contemporâneo Mathias Rehfeldt.