A Equipe Nissan de Fórmula E está com tudo pronto para a segunda rodada da temporada 2024/25 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E neste fim de semana, no E-Prix da Cidade do México.
Depois da prova de abertura em São Paulo, quando a escuderia brigou na frente do pelotão com Oliver Rowland e Norman Nato, demonstrando uma excelente velocidade durante todo o fim de semana, a dupla estará de volta à pista no país dos apaixonados pelo automobilismo esportivo.
Tendo estreado na Temporada 2, o E-Prix do México já tem presença confirmada no calendário da Fórmula E, cuja prova tem sido realizada todos os anos no Autódromo Hermanos Rodriguez, com exceção de 2021. O circuito apresenta um desafio excepcional para todos os envolvidos, localizado a 2.250 metros acima do nível do mar – o mais alto que sediará uma corrida da Fórmula E na temporada 2024/2025.
A pista – que é uma das mais visitadas na história da Fórmula E – oferece uma experiência única, com um setor eletrizante que parece tragar os carros em meio às arquibancadas lotadas de fãs, enquanto os pilotos são desafiados nas traiçoeiras Curvas 13 a 18, antes de serem lançados na longa reta de largada e chegada.
A Nissan tem uma rica história no México, mercado onde atua há mais de 60 anos. Foi neste país que a empresa instalou sua primeira planta de produção fora do Japão, em 1966. Mais de 14 milhões de veículos foram produzidos no México, além de mais de 15 milhões de motores, destinados tanto ao mercado local como para exportação. A empresa vendeu mais de 240.000 carros no país em 2023, atingindo 17,7% de participação de mercado, mais do que qualquer outra marca.
A emoção começa na pista na sexta-feira, às 20h (horário de Brasília). As sessões de qualificação começam às 12h40 no sábado, seguidas da corrida, às 17h.