Equipe Nissan de Fórmula E sobe novamente no pódio na Cidade do México

O piloto Oliver Rowland da Equipe Nissan de Fórmula realizou manobras arrojadas no Autódromo Hermanos Rodríguez, com forte recuperação depois de um contratempo no meio da corrida e terminou em terceiro na segunda corrida da temporada 2025/2026 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. Seu companheiro de equipe Norman Nato batalhou de forma dramática no meio do pelotão, terminando em 10º e marcando um ponto para a equipe.

O atual campeão Rowland avançou para a fase de duelos no treino de classificação e terminou largando em oitavo no grid. Executando seu primeiro Modo Ataque na metade da prova, o piloto britânico não teve sorte e foi arrastado para fora da pista, caindo várias posições.

Alguns segundos depois, a bandeira amarela em todo o circuito entrou em ação, fazendo com que ele perdesse um minuto de potência adicional. Quando a corrida foi reiniciada, Rowland realizou algumas manobras arrojadas, voltando à batalha pelo pódio. Apesar de seu Modo Ataque ter expirado antes dos competidores mais próximos, ele conseguiu fazer uma última ultrapassagem ousada para terminar em terceiro, depois de uma última volta tensa e apertada.

Seu companheiro de equipe Nato ficou fora dos duelos por uma estreita margem, largando em 12º. Ele executou uma estratégia positiva, economizando energia na primeira parte da corrida, o que permitiu que ele avançasse mais tarde. O piloto francês se recuperou bem do contato que havia lhe custado várias posições e seguiu um ritmo eficiente até cruzar a bandeira quadriculada em 10º.

Para marcar a visita a um dos maiores mercados da Nissan, o tradicional design de cerejeiras em flor dos dois carros da escuderia ostentava um visual especial em alusão ao México. Criado pelo artista mexicano César Menchaca, o desenho celebra a identidade mexicana, em uma mistura de valores culturais tanto do México como do Japão, como respeito, honestidade e trabalho árduo.

Subir no pódio nas duas primeiras corridas da temporada 12 marca um forte início para a defesa do título por Rowland, que atualmente ocupa o terceiro lugar no Campeonato de Pilotos. A Equipe Nissan de Fórmula E também está em terceiro na classificação por equipes e a Nissan ocupa a mesma posição no Campeonato de Construtores.

A Fórmula E volta à ação em 31 de janeiro, quando a categoria segue para Miami, nos EUA, para a primeira corrida no Autódromo Internacional de Miami.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest