Variedades

 Escolha a make ideal para brilhar nas festas do fim de ano

 

Antes de mais nada, a pele deve ser preparada com base, corretivo e pó em tons que combinem com o tom da pele, para evitar que a aparência fique muito exagerada e provoque um efeito artificial. Outra avaliação fundamental a ser feita é o formato do rosto, para ressaltar as qualidades e disfarçar pequenos detalhes, quando desejado. Por exemplo, se o seu ponto forte são os olhos, invista em delineador para criar traços mais marcantes e chamar a atenção para essa área. Se for a boca, a pedida é fazer um contorno bem definido.

De acordo com Thayane Sant’Anna, hairstylist e make up artist do Essencial Beauty & Hair, nas festas de fim de ano é possível abusar um pouco do brilho. “As sombras cintilantes ou em tons metalizados, por exemplo, destacam o olhar e combinam perfeitamente com um baile de réveillon, onde estamos comemorando a chegada de um novo ano e queremos brilhar, é claro!”, aponta. Mas em qualquer ocasião, o destaque deve ser para apenas uma região do rosto. Para os lábios, o ideal é escolher tons mais discretos como o nude ou os rosados e, assim, evitar exageros.

Para a noite de Natal também é possível utilizar uma make um pouco fora do básico. Os tons mais quentes, como os vermelhos, ficam lindos nos lábios. “Nesse caso, o destaque será o batom e, portanto, deve-se usar a sombra seguindo uma paleta mais suave, de branco, nude, rosa ou um marrom clarinho e até um dourado mais fosco. Dessa forma, o visual ficará lindo e elegante”, orienta Thayane. Tanto para as opções mais discretas, como para as mais ousadas, a máscara para cílios e o delineador são peças chave para realçar a beleza dos olhos.

Já no caso das festas corporativas, a profissional recomenda um pouco mais de sobriedade, se ocorrer durante o dia. Sombra mais opaca, com um leve esfumado e o batom pode ser em tons mais alegres, que não sejam muito escuros, como os rosas e coral. Se a comemoração for a noite, pode aplicar um pouco mais de brilho ou sombra em tons mais escuros, para deixar o olhar marcado. “Nas festas de empresa, principalmente, é fundamental lembrar-se de que menos é mais. A maquiagem deve ser marcante, mas ao mesmo tempo discreta”, destaca.

Thayane finaliza ressaltando a importância de, acima de tudo, utilizar produtos de qualidade que, além de proporcionar um resultado final satisfatório, não serão prejudiciais à pele. “Muitas vezes somos atraídos pelo baixo preço de alguns produtos, sem verificar a procedência e isso pode acarretar sérios danos. Como dizem, o barato sai caro”, conclui.

Gostou das dicas? Visite as redes sociais do Essencial Beauty & Hair e fique por dentro de todas as tendências e novidades do universo da beleza Instagram @essencialbeautysp e Facebook essencialbeautysp.

Deixe uma resposta