Variedades

Esporte: Começa reforma e ampliação da quadra de basquete na Vila A

A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou os serviços de reforma e ampliação da quadra de basquete da Vila A, conhecida como quadra do Xororó. As melhorias no local atendem as solicitações da população formalizadas durante o Orçamento Participativo de 2019.

“As adequações neste espaço são mais uma prova de que o Orçamento Participativo tem cumprido o seu propósito, que é permitir que a população escolha, dentro de um processo democrático, quais ações são prioritárias para a região”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

Com investimento de R$ 800 mil, os trabalhos incluem o fechamento lateral da quadra coberta de basquete, a construção de vestiários para os atletas e espaço de depósito, implantação de banheiros para o público, rampa de acesso, calçadas e área administrativa. A previsão é que os serviços no local sejam concluídos no próximo semestre.

Investimentos

Assim como em outros pontos da cidade, a região norte de Foz do Iguaçu também tem sido contemplada com investimentos em diversas áreas. Na educação, o Município reformou e ampliou a Escola Municipal Padre Luiggi, localizada na Vila C Nova, e está reconstruindo a Escola Gabriela Mistral, na Vila A. Foram construídos quatro novos Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs), no Cidade Nova, Jardim Almada, Jardim Paraná e Jardim Jupira (em andamento). O CMEI Flor de Acácia no Porto Belo também foi contemplado com reformas.

Em relação à infraestrutura, a Prefeitura investiu em obras de drenagem no Jardim Evangélico para acabar com problemas recorrentes de alagamentos no bairro e executou etapas de pavimentação asfáltica na Vila C, Cidade Nova, Jd. Itaipu, Porto Belo, Jardim Califórnia, Belvedere, KLP, Conjunto Aporã, Jardins Curitibano I, II e III, Jardim Ipê e Jardim Lancaster. Ciclovias também foram implantadas nas avenidas Tarquínio Joslin dos Santos, Andradina, Silvio Américo Sasdelli e Araucária.

Buscando garantir melhorar a qualidade de vida e garantir maior bem-estar à população, a Prefeitura também tem investido nas áreas de esporte e lazer. Foram construídos novos espaços no Vila C, Cidade Nova I e II, Av. Andradina, Jardim Califórnia, Jardim Itaipu, Conjunto Aporã, entre outros bairros.