Está de férias? 10 lugares para visitar em São Paulo

São Paulo é uma cidade repleta de atrações. De cultura a gastronomia, a maior metrópole do país tem um pouco de tudo. Passar as férias de julho na cidade é uma ótima escolha, com a garantia de um roteiro muito diversificado. O Hotel Ca’d’Oro, um dos mais tradicionais da capital paulista, selecionou dez passeios para fazer em São Paulo:

Museu do Futebol

Localizado embaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol tem várias salas temáticas dedicadas ao esporte, com curiosidades, história e cultura. O museu é interativo e também recebe algumas exposições temporárias. Às terças-feiras, o ingresso é gratuito.

Mirante do Edifício Martinelli

Um dos primeiros arranha-céus da América Latina, o Edifício Martinelli data de 1929 e é um dos maiores símbolos da arquitetura de São Paulo. Depois de ficar fechado por anos, seu mirante na cobertura foi recentemente reaberto para visitas, que são gratuitas e acontecem todos os dias, em horários pré-definidos. É só se inscrever 30 minutos antes na portaria do prédio.

Farol Santander

O histórico Edifício Altino Arantes, antigo Prédio do Banespa, foi revitalizado e, em 2018, reaberto para visitas com o nome de Farol Santander. Construído em 1947 e inspirado no Empire State Building de Nova York, tem salas que recriam os ambientes do banco na década de 1940, exposições temporárias, uma pista de skate interna, um café e um mirante no 26º andar. O ingresso pode ser comprado antecipadamente pela internet ou presencialmente na bilheteria.

Museu Catavento

No antigo Palácio das Indústrias, o Catavento é uma atração que promete entreter não só as crianças, mas também os adultos. É um espaço interativo que apresenta a ciência de uma forma divertida e instigante.

Corredor cultural da Paulista

Cartão-postal de São Paulo, a Avenida Paulista abriga muito mais do que altos prédios comerciais. Ali estão diversos museus e centros culturais imperdíveis. De uma ponta a outra da avenida, você pode incluir no seu roteiro a Japan House, o Sesc Paulista, o Itaú Cultural, o Centro Cultural FIESP, o MASP, o IMS (Instituto Moreira Sales) e muito mais.

Theatro Municipal

Palco da Semana de Arte Moderna de 1922, o Theatro Municipal é um marco histórico e arquitetônico de São Paulo. Além de receber uma rica programação de teatro, dança e concertos, o local promove visitas educativas gratuitas. Em julho, os ingressos poderão ser reservados pela internet ou na bilheteria e as visitas acontecem de terça a sábado.

CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil

O CCBB ocupa um belíssimo prédio de 1901 no coração do centro histórico de São Paulo. Além de admirar a arquitetura do edifício, confira as exposições temporárias, que possuem entrada franca.

Liberdade

Bairro japonês de São Paulo, a Liberdade é o melhor lugar da cidade para provar a culinária oriental e comprar produtos típicos, de comidinhas a utensílios de cozinha, peças decorativas e cosméticos. As ruas da Liberdade são todas enfeitadas com as tradicionais lanternas vermelhas e os toris japoneses.

Mercado Municipal

Na região da Rua 25 de Março, o Mercadão, como é mais conhecido na cidade, exibe uma bela arquitetura em estilo art déco. Além de uma grande variedade de frutas, queijos, temperos e outras delícias, o local também é repleto de bares e restaurantes. Não deixe de provar o pastel de bacalhau ou o famoso sanduíche de mortadela.

Pinacoteca

Ao lado da Estação da Luz, a Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com obras brasileiras. Fundada em 1905, é o museu de arte mais antigo da cidade e conta com um acervo com quase 10 mil itens. Aos sábados, a entrada é gratuita.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest