Turismo

Expedição “Um Chopp Pelo Mundo” passa pelo Dreams Park Show

A expedição “Um Chopp Pelo Mundo” passou pelo Complexo Dreams Park Show essa semana. A bordo de uma camionete, os três integrantes da aventura de autoconhecimento e experiências de vida Vinicius Estrela, Thalia Pinheiro e o Chopp (um cão Golden Retriever) saíram de São Paulo em julho e pretendem passar por 18 países até o segundo semestre de 2022.

Será um ano de viagem. A proposta da aventura é viajar, conhec​er​ os lugares e vive​r​ um dia de cada vez.

Já foram 40 cidades entre o sul e sudeste do Brasil. E depois de permanecer 45 dias no Paraguai, chegaram em Foz do Iguaçu na segunda quinzena de agosto.

No Dreams Park Show, visitaram os cinco atrativos: Dreamland – Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo, Dreams Ice Bar – Bar de Gelo e Dreams Motor Show – Museu de Motocicletas com restaurante.

O trio de aventureiros também já visitou outros atrativos da cidade: Movie Cars, Itaipu, Cataratas e Marco das Três Fronteiras.

A aventura

A expedição ganhou o nome do cachorro porque ele tem sido peça chave na transformação do casal, inclusive, na vida de Vinicius.

Segundo os donos, Chopp os forçam a enxergar a importância de viver o hoje. Fazendo descobertas e sentindo a felicidade batendo no focinho. Uma jornada sobre aprender e reaprender a viver.

Nada foi por acaso. Vinicius estava sofrendo um quadro de ansiedade e chegou a ter síndrome do pânico quando passou a conviver com o Chopp (um cachorro de suporte emocional). A interação com o Chopp o ensinou a ser mais leve. A viver apenas o hoje.

A dor de Vinícius o motivou a seguir em direção do seu sonho. Dar uma pausa na vida conturbada da cidade grande e viver de uma forma simples. “Mudamos nosso estilo de vida, inspirados principalmente no Chopp. Já que a vida dos animais é curta, intensa e de intensa doação a quem ama”, contou Thalia.

E completou: “Nossa dor nos fez nos movimentar e buscar uma nova forma de viver. Somente o tempo poderia nos proporcionar um novo estilo de vida. Tivemos que nos dar tempo. Tempo para explorar e descobrir por nós mesmos como é esse novo estilo de vida”, relatou Thalia.

A alternativa foi viajar para longe dos conhecidos e recorrentes contextos, de modo que a vida do trio se tornasse uma jornada de exploração contínua. Sair da zona de conforto.

As experiências são contadas no site: www.umchoppelomundo.com.br e nas redes sociais @umchoppelomundo.