F1600: Morato e Fachini vencem no Velocitta

A maior categoria de fórmula do Brasil, a Fórmula 1600 realizou no Autódromo Velocitta sua 7ª etapa da temporada 2025 nesse final de semana (30 e 31/08) em Mogi Guaçu à 169 km da capital paulista, prova que marcou a chegada de asas dianteiras e aerofólio traseiro aos carros.

A pole position ficou com o amparente Marcel Fachini (Juka Motors) que cravou sua melhor passagem em 1min43s489 antes de ver o motor do seu carro número 4 explodir; apesar da pole position para fins de estatística, o piloto perdeu 10 posições devido a troca de motor e largou em 11º lugar. Com isso o lugar de honra à frente do grid ficou com Dinho Ferreira (ART Racing), seguido por JP Morato (Fênix).

A primeira corrida do final de semana aconteceu horas depois sob forte calor e clima seco, onde Dinho Ferreira manteve a ponta trazendo JP Morato na sequência, seguido pelo jovem de apenas 14 anos Dante Monteiro (Juka Motors) que largando na 6ª colocação já aparecia entre os três primeiros no fechando da primeira volta.

Na 4ª volta JP Morato que vinha na cola do líder conseguiu fazer uma manobra e assumir a liderança, enquanto Fachini vinha escalando o grid e precisou de mais três voltas para chegar no TOP3. A partir daí a batalha foi intensa com Ferreira até conseguir ultrapassá-lo na 10ª volta.

Andando no limite, o bicampeão diminuía a diferença, mas não conseguiu chegar em JP Morato que venceu e colocou seu nome ao ser o primeiro vencedor da geração de carros da categoria com asas dianteiras e o aerofólio traseiro. Fachini cruzou na segunda colocação apenas 0s925 atrás do vencedor, seguido por Ferreira (vencedor da Master) e Dante Monteiro, vencedor na Light pela segunda vez na temporada.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest