Turismo

Férias de janeiro com crianças na Europa são sinônimo de diversão para toda a família

Viajar para a Europa com crianças durante as férias escolares de janeiro é uma ótima opção. Muitas cidades oferecem programações completas para famílias, e o inverno deixa tudo ainda mais encantador.

Londres é um bom exemplo de como integrar interesses, e se tem algo que encanta grandes e pequenos é uma bela vista. Dentro das cápsulas da London Eye pode-se chegar às alturas protegido do vento frio. Outro passeio interessante e que fica ao lado da roda gigante é o Sea Life London, um oceanário com mais de 500 espécies. Para completar, visite o zoológico mais antigo do mundo dentro do Regent’s Park e depois faça uma parada na Hamleys – uma das maiores lojas de brinquedos de que se tem notícia, que fará os olhos das crianças brilharem.

Se a diversão ficou por demais infantil, museus mais lúdicos podem ser a resposta para agradar a todos. Neste sentido, o Science Museum, o British Museum e o Museu de História Natural são ótimas opções. Contudo, se a família estiver à caça de uma aventura, pode ir até a lendária estação King’s Cross para entrar no universo de Harry Potter e embarcar para Hogwarts diretamente da Plataforma 9 ¾.

Dando continuidade ao roteiro mágico, os Estúdios Warner Bros. -, onde foi filmada a saga do bruxinho – aparecem como solução complementar. Embora não estejam localizados no centro, são uma atração bastante acessível.

Depois de uma programação intensa, tanto adultos quanto crianças precisam relaxar para recarregar as baterias. Para isso, escolha o Prince Akatoki London, um hotel cinco estrelas situado em Marylebone, que traz na atmosfera o conceito japonês de tranquilidade. Formas minimalistas e cores suaves fazem de seus 82 apartamentos ambientes ideias para o descanso com absoluto conforto. Suas instalações incluem também o restaurante TOKii, que oferece o melhor da culinária e do espírito oriental.

Assim como Londres, Paris é outra capital europeia que proporciona muito divertimento na companhia dos pequenos. Como a beleza é um de seus atributos, aconselha-se subir a Torre Eiffel até o topo para apreciar o cenário em todo o seu esplendor ou mesmo fazer passeios de barcos pelo Rio Sena. Não se preocupe, pois as embarcações são totalmente vedadas com vidro para que ninguém sinta frio e nem perca a vista panorâmica.

Entre os atrativos clássicos para os pequenos estão os dois parques da Disneyland Paris, o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park, nos arredores da cidade. De 11 de janeiro a 3 de maio, em ambos serão realizadas atividades especiais como parte da Frozen Celebration, como musicais, encontros com o Olaf, degustações de comidas típicas de Arendelle e até queimas de fogos temáticas. E se a data da viagem for logo nos primeiros dias de janeiro, as pistas de patinação ainda estarão abertas. Até o dia 6, é possível brincar no Forum des Halles, em La Défense, no Grande Palais e nos Jardins de Tuileries e d’Acclimatation.

Para hospedagem, o Le Burgundy e o Le Cinq Codet são decerto algumas das melhores alternativas da cidade, conjugando charme parisiense ao extremo bem-estar. Hotel mais contemporâneo da Rive Gauche, o Le Burgundy se destaca pela arquitetura em estilo Art Déco e pela nobre localização – entre a Torre Eiffel e o Palácio Nacional Les Invalides. Por sua vez, o Le Cinq Codet é exemplo de elegância no quesito design de interiores nas adjacências da Place de la Madeleine.

Já que se está na França, não deixe de visitar o sul do país. Perto do Mediterrâneo, a Provence é um dos destinos mais gostosos para se conhecer e Marselha é o ponto de partida para desbravar a região. Aproveite para percorrer as pontes e rampas do Mucem, com certeza a estrela dentre os museus locais. De frente para o mar, promove momentos de puro prazer próximo ao Porto Velho. Já no Frîche, a visita ao museu é seguida de um ateliê, que desperta o interesse dos menores para a arte contemporânea. O lugar ainda tem playground, parque de skate, programação de shows e eventos que também levam em consideração o entretenimento infantil.

Na volta da jornada pelo vilarejo de Ventabren e do giro por Aix-en-Provence, descanse no Château de Fonscolombe. Detentor do selo Relais & Chateaux, o hotel foi construído em um belo castelo do século 18, em meio a um parque de nove hectares, na pacata Le Puy-Sainte-Réparade. Seus 50 apartamentos e suítes são uma ode ao provençal rústico. O respeito à arquitetura original e ao patrimônio cultural são notáveis, sem que para isso se perdesse a comodidade e o acolhimento que a modernidade tem para ofertar.

Deixe uma resposta