Há quase quatro anos consecutivos na liderança do mercado brasileiro, a Fiat está acostumada a conduzir as grandes revoluções do setor automotivo nacional, oferecendo modelos sustentáveis e acessíveis ao longo da sua história. Foi assim com o 147, primeiro automóvel a etanol produzido em série no mundo, com o Uno, sendo o primeiro veículo popular do Brasil e com diversos outros modelos exitoso e exemplos de inovação que a marca apresentou ao consumidor brasileiro.
O sucesso não foi diferente quando a marca resolveu entrar no segmento de SUVs: o Pulse, primeiro modelo lançado no país, ultrapassou 150 mil unidades produzidas, seguido pelo Fastback, lançado um ano depois, que já acumula mais de 100 mil unidades fabricadas no Polo Automotivo Stellantis de Betim.
Assim, os dois SUVs, que são referência no mercado, foram escolhidos para estrear a tecnologia híbrida da Fiat. O sistema garante uma experiência de condução mais sustentável, unindo performance e eficiência, mantendo a busca incansável da marca em oferecer o melhor custo-benefício para os clientes.
O novo motor T200 Hybrid passa a equipar as versões Audace e Impetus do Fastback e do Pulse. A novidade reflete o compromisso da Fiat por uma indústria automotiva mais sustentável através da combinação entre etanol e eletrificação, uma alternativa competitiva de transição para uma mobilidade de baixo carbono alinhada ao potencial da matriz energética no Brasil.
“Como marca que está no coração dos brasileiros e lidera o mercado nacional nos últimos anos, temos a obrigação de também liderar esta nova era de transformações. O DNA de inovações acessíveis está presente na Fiat, que sempre revolucionou e democratizou tecnologias no Brasil. Por isso, nossos SUVs vão impulsionar mais uma revolução, desta vez, intensificando os nossos esforços em oferecer uma mobilidade cada vez mais limpa”, destaca Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
O lançamento do Fiat Fastback e Pulse híbridos materializam os esforços da Stellantis no desenvolvimento da tecnologia Bio-Hybrid, que deu origem à plataforma Fiat Hybrid, visando oferecer mobilidade limpa, segura e acessível no Brasil e na América do Sul. O Polo Automotivo Stellantis de Betim, no Brasil, é o centro global da empresa no desenvolvimento desta tecnologia, dando continuidade ao seu legado de inovação.
Durante os próximos anos, mais de 40 novos modelos e 8 powertrains, incluindo opções híbridas e 100% elétricas, serão lançados pela Fiat e as demais marcas da Stellantis com parte dos R$ 32 bilhões em investimentos até 2030, o maior da história da indústria automotiva na região.