Lançamentos

Fiat Toro; novas possibilidades 

Um carro que simboliza o próximo ciclo de desenvolvimento da FCA no Brasil e na América Latina. Foi assim que o presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Stefan Ketter, definiu o Fiat Toro, apresentado oficialmente ao público nesta segunda-feira (15/02). “Esta noite é carregada de simbolismos. Estamos apresentando o Fiat Toro, que representa o pensamento e as atitudes da FCA. A ousadia se soma à  excelência, eficiência, qualidade e, principalmente, à criatividade para gerar obras novas, inusitadas, instigantes”, ressaltou Ketter. 

Carlos Eugênio Dutra, diretor de produto da FCA e de Brand Fiat, conta que, para criar um carro que combina o melhor de uma picape, de um SUV e de um automóvel, a empresa ouviu os clientes. “Nos pediram um carro robusto, com bom espaço interno, capacidade de carga e versátil, sem perder a facilidade de dirigir, o conforto e a segurança. O resultado foi uma picape que permite infinitas possibilidades de uso e pode ser usada por clientes dos mais diferentes perfis.” 

Para chegar a esse resultado, as equipes de Engenharia, Produto e Qualidade da FCA buscaram soluções avançadas para equipar o Toro, algumas delas exclusivas do carro. “Um dos pedidos que os clientes nos fizeram, por exemplo, era de um carro que fosse extensão de suas casas. Trabalhamos com o conceito de uma casa moderna, conectada e integrada, oferecendo um produto completo”, resume.

Ketter afirma que o Toro é um carro emblemático para a FCA e especialmente para a Fiat. “Este puro-sangue nasceu como desejo difuso na mente dos consumidores, ganhou contornos em nossos pensamentos e se materializou em nossa linha de montagem. Por isso, mais do que um carro, ele é o símbolo do que podemos fazer agora e no futuro”, afirmou.

 

Deixe uma resposta