Lançamentos

Ford apresenta EcoSport na Romênia e na França

 

O EcoSport já é comercializado em 11 países no continente europeu e a programação é estender as vendas do veículo com a produção na região. Recentemente, a Ford anunciou a montagem do modelo na fábrica da Rússia, diversificando as bases de produção. Ele já está presente em quase uma centena de mercados. Além da América do Sul, o EcoSport tem feito sucesso também na Ásia, especialmente na Tailândia, Índia e China.

Além da fábrica na Rússia, montada em parceria com a JSC Sollers no Tartaristão, o EcoSport é produzido em Chennai, na Índia, para atender os países europeus, África do Sul, Taiwan e Austrália. Ele é fabricado ainda no Brasil, China e Tailândia para outros mercados na América do Sul, América do Norte, Ásia, Oriente Médio, África e Oceania.

Como ocorreu no Brasil, o EcoSport impulsionou uma nova categoria de veículos, levando a tendência dos SUVs para o segmento de compactos. Uma pesquisa recente feita na Europa mostrou que os SUVs são os carros mais desejados pelos consumidores de 17 a 24 anos. Segundo a IHS Automotive, o segmento respondeu por 20% do mercado europeu em 2014, com mais de 2,5 milhões de unidades, e a expectativa é chegar a 27% em 2020. Para o segmento de SUVs compactos, categoria do EcoSport, a previsão é um crescimento de mais de 70% até o final da década, puxado pela demanda em países como Reino Unido, França e Itália.

Deixe uma resposta