Lançamentos

Ford exibirá o Superexportivo GT no Salão do Automóvel de São Paulo

A Ford revelou mais uma surpresa do seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo: o novo GT, superesportivo da marca, que é sensação no mundo e será uma das atrações da mostra que abre para o público de 10 a 20 de novembro, na capital paulista. Exibido pela primeira vez no Brasil, o GT tem uma história marcante no mundo automobilístico. Na sua versão de competição, foi vencedor este ano da famosa corrida 24 Horas de Le Mans, que tem um significado emocional para a Ford, porque nos anos 60 Henry Ford II construiu o supercarro GT40 e mostrou sua supremacia nesta prova vencendo a Ferrari.

Hoje, é um dos carros mais emblemáticos do mundo com seus incontáveis avanços de design e tecnologia. Tão impressionante quanto as formas do Ford GT é a história da sua criação. Para comemorar os 50 anos desse mito, a Ford lançou o novo GT, o esportivo mais exclusivo da marca. Lançado inicialmente com produção limitada a 500 unidades durante dois anos, superou todas as expectativas de procura, com as primeiras unidades começando a ser entregues este ano em mercados selecionados do mundo.

Ele tem carroceria e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, motor V6 EcoBoost com mais de 600 cv e suspensão ajustável. Freios de carbono-cerâmica, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável são outras novidades. O GT conta também com mais de 50 diferentes sensores que coletam informações sobre o seu desempenho, a posição do motorista e o ambiente externo, analisadas por mais de 25 sistemas computadorizados ou microprocessadores.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta