Lançamentos

Ford já cresceu 1,3% em 2015 

A Ford cresceu cerca de 1,3 ponto percentual em participação até novembro, atingindo 10,6% do mercado brasileiro, e teve a liderança em vários segmentos importantes, como o de hatches médios, sedãs de luxo e caminhões semileves e leves. Outro fato significativo é que o Ford Ka 1.0 foi o veículo mais vendido do País, considerando a mesma carroceria e motorização. No último trimestre a empresa também comemorou marcas expressivas, com os 20 anos do Fiesta e 15 anos do Focus no mercado brasileiro.

Em dezembro, será celebrado mais um recorde do EcoSport: a produção de 1.000.000 de veículos na fábrica de Camaçari, na Bahia. Desse total, cerca de 600 mil foram vendidos no País e 400 mil destinados à exportação para a América Latina. O veículo que vai simbolizar essa conquista é o EcoSport 1.6 com transmissão sequencial de seis velocidades, lançado recentemente com a proposta de oferecer melhor custo-benefício entre os veículos automáticos no segmento de utilitários esportivos.

O ano de 2015 foi marcado ainda pelo lançamento dos novos Focus Hatch e Focus Fastback. Os dois modelos trouxeram novas tecnologias para os carros médios, como o assistente autônomo de frenagem e o estacionamento automático em vagas perpendiculares. 

“Fizemos lançamentos importantes no mercado brasileiro, com tecnologias inovadoras que mostram a nossa disposição de liderar a busca de novas soluções de tecnologia e mobilidade”, ressaltou Steven Armstrong.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta