Lançamentos

Ford Ka é líder de vendas com 8,4%, aponta Carupi

O mercado de veículos seminovos e usados está aquecido. Segundo dados da FENAUTO (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), o primeiro semestre deste ano registrou uma média diária de pouco mais de 59 mil transações de veículos usados. Ao longo de 2021, foram vendidos mais de 5,4 milhões de automóveis no país.

Pegando carona nessa alta, a Carupi, plataforma que realiza a intermediação da venda de veículos traz pesquisa e aponta que em relação aos modelos mais comercializados pela empresa no mês de agosto, a Ford está bem colocada. O Ka é líder de vendas, com 8,4%. A medalha de prata vai para o Renault Sandero representando 6,9%. Em terceiro lugar, está o Fiesta com 5,4% das vendas. Os modelos hatches são uma boa opção para famílias e para motoristas de aplicativo, talvez isso indique o porquê da preferência.

Nos modelos de elevada produção e adoção pelo público, ou seja, mesmo anos depois de sua produção e inserção inicial do mercado, ainda se destacam o Compass da Jeep, que representa 4,5% das vendas, o Honda Fit na sequência, com 4,3% e o Ford Focus e Ecosport que têm, respectivamente 3,9% e 3,7% da comercialização na plataforma.