Autos e Motos - Roberto Nunes

Ford Mustang é o esportivo mais vendido do mundo

A Ford desistiu de produzir carros no Brasil. A fabricante de Detroit concentra seus esforços na importação de veículos para o mercado nacional. Um deles é o Ford Mustang, que somou dois novos títulos à sua galeria: foi o esportivo mais vendido do mundo pelo segundo ano consecutivo e também manteve, pelo sexto ano seguido, o título de líder mundial dos cupês esportivos. Um belo presente para o modelo que comemora neste sábado (17 de abril) o seu 57º aniversário.

Puxado pelo aumento de vendas dos modelos Bullitt, Shelby GT350, Shelby GT350R e Shelby GT500, o Mustang superou todos os concorrentes em 2020 com a venda global de 80.577 unidades, segundo os dados mais recentes da consultoria IHS Markit. Esse volume representa 15,1% do segmento de cupês esportivos, comparado a 14,8% no ano anterior.

As vendas das versões Bullitt e Shelby, de alto desempenho, cresceram 52,7% comparado ao ano anterior, segundo a Ford. O plano da marca é continuar impulsionando o sucesso da linha com modelos de edição limitada, como o novo Mustang Mach 1 2021 que chega este ano ao mercado.