Ford revela tecnologias do Mustang na Campus Party

Após fazer sua primeira aparição pública na Campus Party, o Mustang exibe recursos exclusivos nesta que é a maior feira de tecnologia da América Latina. A Ford demonstrou hoje, em encontro com a imprensa, o funcionamento do sistema eletrônico de preaquecimento dos pneus traseiros (Line Lock) do Mustang e da central multimídia SYNC 3. 

Um dos equipamentos mais desejados pelos fãs de carros esportivos, o Line Lock é uma função que permite travar as rodas dianteiras e acelerar as traseiras sem sair do lugar, “queimando” os pneus. Desse modo, os pneus são aquecidos e obtém-se uma maior aderência para arrancadas rápidas em ambientes controlados.

“É impressionante a emoção que o Line Lock transmite para o motorista, uma sensação única de potência e esportividade que empolga também quem assiste”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford. “Ao lado do estilo único e de personalidade, esse recurso faz parte das tecnologias avançadas do Mustang que ajudam a traduzir o seu espírito de força e liberdade.”

 

A Ford confirmou também que o Mustang virá equipado com SYNC 3, o sistema de conectividade de última geração da Ford, com comandos de voz, tela capacitiva sensível ao toque e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.

Disponível desde dezembro pelo sistema de pré-venda no Brasil, o Mustang GT Premium é equipado com motor V8 5.0 de 466 cv, transmissão automática de 10 velocidades e pacote de alta performance. As primeiras unidades devem desembarcar no País para entrega aos proprietários ainda no primeiro trimestre do ano.

Novo app

A Ford também apresenta na Campus Party uma novidade na área de experiência do consumidor: a plataforma de serviços e conveniência da marca, o FordPass. A nova plataforma promete oferecer uma série de funcionalidades para os consumidores e criar uma nova experiência com a marca. O aplicativo para celular será oferecido de forma gratuita e estará disponível até o final de março no Brasil, o primeiro País do mundo a receber a versão 2.0 do app.

“O FordPass faz parte da estratégia da Ford centrada nos consumidores, colocando a tecnologia a seu serviço para criar uma nova experiência com a marca, estreitando o relacionamento com os usuários e sua fidelidade”, explica Marcel Bueno, gerente de Marketing Avançado da Ford América do Sul. “O seu lançamento foi precedido de uma ampla pesquisa com consumidores no Brasil para conhecer seus hábitos e prioridades na área de mobilidade e oferecer recursos que facilitam a sua vida.”

Entre outras funções, o FordPass vai oferecer localização e preço de postos de combustível, estacionamento, pontos de interesse (como restaurantes, entretenimento e saúde), assistência 24 horas e agendamento de serviços on-line nos distribuidores Ford. A interação da marca com o usuário será personalizada, incluindo mensagens sobre a necessidade de manutenção e alertas de funcionamento do veículo.

Além disso, o usuário terá sempre o Guia Ford à disposição para auxiliá-lo quando necessário, com acesso em apenas um clique para atendimento via chat, e-mail ou telefone, além do sistema inteligente de autoajuda integrado à área de Serviço ao Cliente e à Ford Credit. Um totem instalado no estande permite aos visitantes ter uma visão de como o sistema funciona.

Outras atrações

A participação da Ford na Campus Party inclui, ainda, workshops diários sobre a realidade virtual usada no desenvolvimento de seus carros, uma experiência com o Boné Alerta e um desafio de criação de aplicativos.Pelo sexto ano consecutivo, a montadora é a única do setor automotivo a patrocinar o evento, realizado até o dia 4 de fevereiro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

“A tecnologia está transformando o transporte, a indústria e os serviços em todo o mundo. Tanto que a CES, maior feira de tecnologia do mundo, nos EUA, já se tornou também um dos grandes eventos de novidades automotivas. No Brasil, a Ford continua a ser pioneira nesse setor, se aproximando dos desenvolvedores e do público que está na linha de frente da tecnologia através da participação na Campus Party”, diz Fernão Silveira, diretor de Comunicação da Ford América do Sul.

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest