Ford Série F completa 49 anos de liderança nos EUA

A Ford Série F completou o 49º ano consecutivo como picape mais vendida da América do Norte – e 44 anos como veículo líder geral do mercado –, com mais de 800.000 unidades registradas no continente em 2025. Esse número sem paralelo na história da indústria automotiva mostra a força da picape que tornou-se um ícone global.

 O processo contínuo de inovação com propósito é um dos pilares do sucesso da linha. E a Ford não pretende abrir mão da sua receita, encarando esse marco como mais um passo de uma longa jornada para continuar surpreendendo os clientes nos próximos anos.

Em todo o mundo, a Ford já vendeu mais de 41 milhões de unidades da Série F desde o lançamento em 1948. Se fossem enfileiradas para-choque a para-choque, elas somariam mais de 241.000 km, o suficiente para dar mais de seis voltas ao redor da Terra.

“A história da indústria é repleta de exemplos de produtos de consumo dominantes que desapareceram porque as empresas se acomodaram e pararam de ouvir os clientes”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. “Mais do que produzir picapes, estamos resolvendo problemas que nossos clientes nem sempre sabem como expressar. É isso que nos tem mantido um passo à frente da concorrência.”

Diversificação

A carroceria de liga de alumínio de alta resistência, de nível militar, é uma das exclusividades introduzidas pela F-150 no segmento. E a versão off-road F-150 Tremor, lançada recentemente no Brasil, é um exemplo da diversificação da linha para atender diferentes perfis de clientes.

Nos Estados Unidos a linha oferece uma grande variedade de versões, como a F-150 Lobo, de perfil urbano, e a elétrica F-150 Lightning. Ouvindo os clientes, a Ford está desenvolvendo agora a F-150 Lightning Extended Range Electric Vehicle (EREV) de nova geração, que combina o torque instantâneo da propulsão elétrica e um gerador embarcado que garante autonomia de mais de 1.100 km.

“A Ford não é líder mundial em picapes porque atingiu uma meta. Nós somos líderes porque não paramos de avançar”, completa Marcel Bueno. “Cada recurso adicionado à linha é feito para atender uma necessidade do consumidor.”

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest