Fórum debaterá melhorias na infraestrutura e controle sanitário no Oeste paranaense

 

Promovido pelo Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), com apoio da Itaipu Binacional, o evento, marcado para iniciar às 18h30, reunirá cerca de 300 lideranças regionais e estaduais, entre empresários, representantes de cooperativas, professores, deputados e prefeitos dos 54 municípios do Oeste.

A questão dos Conselhos de Sanidade é um dos pontos principais, pois em 2018 o Paraná deixará de vacinar o rebanho contra febre aftosa, o que exigirá um controle sanitário mais rigoroso nos 54 municípios da região. O papel dos Conselhos será atuar na prevenção e agir caso surjam focos seja de aftosa ou de outra doença, como brucelose e gripe aviária.

Dentro do tema infraestrutura e logística, o POD defende que a região tenha mais opções de modais no escoamento da produção, para ser mais competitiva. Também serão abordados pontos relacionados à produção, distribuição e qualidade da energia que chega na zona rural.

 “É de extrema importância a participação da sociedade neste fórum. Vamos debater as principais dificuldades enfrentadas pela região e propor soluções para ampliar a competitividade do território”, disse Danilo Vendruscolo, presidente do POD.

O Fórum é aberto ao público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/LziZkL.

Serviço

Fórum de Desenvolvimento Econômico do Território Oeste do Paraná

Data: Quarta-feira, 11 de outubro

Horário: A partir das 18h30

Local: Centro Popular de Cultura Arandurá – Av. Brasil, 899 – Medianeira

Participação gratuita. Inscrições: https://goo.gl/LziZkL

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp