Foz do Iguaçu terá dois voos semanais para Maceió a partir de dezembro

Os viajantes já podem começar a planejar as férias de verão para 2024 para o nordeste brasileiro. A partir de dezembro, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, administrado pela CCR Aeroportos, terá duas frequências semanais para Maceió (Alagoas), durante a alta temporada, com voos oferecidos pela Azul aos domingos e sextas-feiras.

A rota direta com a capital alagoana amplia a malha de voos oferecida pelo Aeroporto de Foz, que, além de receber milhares de turistas durante o período, também conecta passageiros com outros destinos paradisíacos do país. Os voos serão realizados até o fim de janeiro.

“Já tivemos experiências muito positivas com a rota direta para Maceió. Trata-se de um trecho que conecta dois grandes símbolos naturais do nosso Brasil: as nossas Cataratas do Iguaçu e as praias de Alagoas. Com essa grande rede, valorizamos o turismo nacional”, frisa Wander Melo Jr, gerente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Atrativos de Maceió

Com paisagens inesquecíveis, resorts completos e praias únicas, Maceió é uma ótima experiência para quem busca contato com a natureza, história e cultura nordestina. Na capital, a Praia de Pajuçara é uma das referências mais presentes em cartões-postais. Os corais à vista e o contraste com as águas cristalinas transformam a paisagem do local, onde são oferecidos passeios de barco até as piscinas naturais e apreciar a vida marinha da região.

Além da capital, os visitantes podem conhecer outras praias na costa do estado. Entre elas, a Praia do Francês, que fica a pouco mais de 30 quilômetros de Maceió e oferece novas piscinas naturais, esportes náuticos e variedades gastronômicas.

A gastronomia, inclusive, é outro grande atrativo. Os frutos do mar são os pratos mais buscados, como a “paella brasileira”, que mistura camarão e polvo com arroz e feijão. Contudo, outras opções podem fazer parte do cardápio dos viajantes, como carne de sol, baião de dois, sarapatel, entre outros.

Dentre os roteiros culturais de Maceió, chamam a atenção o Museu Théo Brandão, especializado em antropologia e folclore, com artefatos que ilustram as tradições e o modo de vida da população alagoana. O Centro Histórico, um dos mais preservados do Brasil, mistura estilos das diversas populações que já habitaram Alagoas.

Catedrais, museus, teatros e o mercado municipal aumentam as opções de passeios não só em Maceió, mas também no entorno, como o Quilombo dos Palmares, localizado a 80 quilômetros da capital, que resgata as memórias da cultura negra e quilombola na República dos Palmares.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest