Turismo

Foz e Curitiba estão entre 10 destinos para viajar de ônibus no Natal e no Réveillon

 

Foz do Iguaçu 

Mais de um milhão de turistas visitam todos os anos essa que é uma das Novas Maravilhas do Mundo. A cidade oferece alternativas de lazer e entretenimento para todas as idades, sobretudo para aqueles que querem passar o Natal em grande estilo: Passeios nas Cataratas, compras no comércio paraguaio de Ciudad Del Este e visita a Usina de Itaipu.

Curitiba e Ilha do Mel

 

Os espaços verdes de Curitiba são as principais atrações desta capital que esbanja charme, durante o ano todo. Entre os pontos turísticos estão Jardim Botânico, Opera de Arame, Passeio de Trem pela Serra do Mar e travessia de barco a paradisíaca Ilha do Mel.

 Minas Gerais e Cidades Históricas

Divisa com o Estado de São Paulo, Minas Gerais é uma ótima opção para quem quer passar a virada do ano num lugar com belas paisagens, rica cultura e deliciosa gastronomia. Pode visitar Horizonte e passeios nas Cidades de Congonhas do Campo, Ouro Preto, Mariana, Gruta de Maquiné, Sabará, Tiradentes e São João Del Rei.

Joinville, Beto Carreiro e Praias

Com praias paradisíacas e atrativos turísticos para todos os gostos, Santa Catarina recebe mais de 4 milhões de turistas por ano no período do verão. Entre os atrativos passeios em Blumenau, Balneário Camboriú e o Parque Beto Carrero World.

Praias Capixabas

Com mais de 400 km de extensão, o litoral capixaba possui águas azuis e areias limpas, em praias convidativas aos seus visitantes. 

Rio de Janeiro

 O Réveillon em Copacabana é uma das festas mais tradicionais, conhecida mundialmente e que lidera no quesito animação. Para a celebração da Virada do Ano são esperados mais de 15 minutos de queima de fogos. 

Caldas Novas

Como não poderia ser diferente, a água é o principal passatempo de quem visita Caldas Novas. Não faltam opções de diversão nos parques aquáticos da região ou nas piscinas naturais. E possível visitar de cidades do interior paulista, como Jundiaí, Campinas, Americana, Limeira, Pirassununga e Ribeirão Preto, Caldas Novas e Hot Park.

Serras Gaúchas

Charmosa pelo clima de montanha, o mês de Dezembro também é um ótimo período para visitar a região já que Gramado, por exemplo, recebe o Natal Luz, maior evento de Natal do Brasil. Para conhecer, uma lista vasta: Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Beto Gonçalves e Garibaldi.

Cabo Frio e Arraial do Cabo

Praias de água clara e transparente e areia branca colocam Cabo Frio e Arraial do Cabo entre os destinos mais bonitos do litoral do Rio de Janeiro. Lá, há várias atividades a aquáticas, como stand up paddle, mergulho com snorkel e caiaque. 

Circuito 4 Bandeiras

 Em tempos de alta do dólar, é possível fazer uma viagem internacional sobre rodas, gastando pouco. Num pacote de 15 diárias, com transporte e passeios que inclui visitas a países como Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Saindo de São Paulo, o roteiro inclui hospedagens em Florianópolis, Porto Alegre, Chuí, Montevidéu, Buenos Aires, Rosario, Resistencia, Assunção, Foz do Iguaçu e Curitiba. A noite de Natal será celebrada em Montevidéu, no Uruguai, e o Ano-Novo em Assunção, no Paraguai.