Turismo

Foz é o único representante brasileiro na lista dos dez destinos mundiais em alta para 2016

Foz do Iguaçu, no Paraná, é um dos dez destinos turísticos mundiais em alta para 2016, de acordo com o site de viagens Trip Advisor, que publicou nesta terça-feira os vencedores do prêmio Travelers’ Choice — Destinos em Alta. Foz é o único representante brasileiro na lista. Da América do Sul, também aparecem Cartagena, na Colômbia, e Lima, no Peru.

A lista foi feita a partir de um algoritmo utilizado pelo Trip Advisor, que mede o aumento, ano a ano, do número de avaliações positivas dos viajantes e o interesse demonstrado em atrações, acomodações e restaurantes de destinos do mundo inteiro. Essa avaliação mostra que o interesse por Foz do Iguaçu aumentou 34% este ano.

Repercussão

A lista dos destinos em alta repercutiu na imprensa mundial. O weblog Mashable, dos Estados Unidos, por exemplo, que tem 50 milhões de visualizações por mês e é considerado um dos melhores blogs noticiosos do mundo, diz que a relação dos destinos premiados permitirá que o viajante “encontre um lugar perfeito para as férias”.

O texto classifica Foz do Iguaçu como um “destino deslumbrante” e informa que as Cataratas do Iguaçu, “uma verdadeira maravilha natural do mundo”, são acessíveis tanto pelo Brasil como pela Argentina. Informa, ainda, que “são cerca de 275 cachoeiras ao longo da fronteira dos dois parques nacionais: o Parque Nacional Iguazú, em Misiones, Argentina, e o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, Brasil”.

América do Sul

Na relação feita pelo Trip Advisor apenas para os destinos da América do Sul, Foz do Iguaçu ficou terceiro lugar, atrás de Cartagena, na Colômbia, e de Lima, no Peru. Na lista, estão ainda Medellin, Colômbia;  Ubatuba, Brasil; Ushuaia, Argentina; El Calafate, Argentina; Montevidéu, Uruguai; Pucon, Chile; e Valparaiso, Chile;

Já na lista mundial, Foz do Iguaçu é o único destino brasileiro e conquistou o 10º lugar. Veja a lista completa:

 1. Tulum, México

 2. Cartagena, Colômbia

 3. Porto, Portugal

 4. Gatlinburg, Tennessee (EUA)

 5. Moscou, Rússia

 6. Brighton, Inglaterra

 7. New Delhi, Índia

 8. Banff, Canadá

 9. Lima, Peru

 10. Foz do Iguacu, Brasil

 

Fonte: Assessoria

 

Deixe uma resposta