Turismo

Foz está entre os 12 destinos latino-americanos para viajar na baixa temporada

Foz do Iguaçu está entre os 12 destinos eleitos pelo Decolar.com como ideais para viajar na baixa temporada, com pacotes dinâmicos. O levantamento incluiu  21 países da América Latina em que está presente.

 “A lista não e um ranking, mas sim, uma seleção de destinos. É evidente que o Brasil é o país com maior procura para a baixa temporada na América Latina. A metade dos destinos listados são nossos. Isso prova que temos um atrativo, tanto nacional como internacional, fora da alta temporada de verão. ”, diz André Alves, Country Manager do Decolar.com.

 O que oferece cada um desses 12 destinos?

1. Buenos Aires

Turistas que decidem viajar para a capital da Argentina combinam, na maioria das vezes, voo + hotel + aluguel de carro nos Pacotes Dinâmicos. Os usuários que não optam pelo automóvel preferem traslados, taxis ou transporte público. 

De acordo com a análise do Decolar.com, com a combinação de produtos, o viajante conhecerá a cultura, arquitetura, gastronomia e espetáculos, além de realizar tours pela cidade.

2. Cancún 

Localizada no nordeste da Península de Yucatán, a cidade oferece aos turistas praias paradisíacas, relíquias arqueológicas e parques aquáticos e temáticos. Por isso, os Pacotes Dinâmicos para o destino combinam Hotel + Voo + Aluguel de Carro + Ticket. Cancún é um lugar em que os viajantes mais gastam, em qualquer época do ano. 

Com esse formato de viagem as possibilidades de aproveitar a viagem são amplas. Além de mergulho ou snorkelling, os turistas têm opções para todo o tipo de excursão, como por exemplo, ir para a Isla Mujeres, visitar as Ruinas de Chichén Itzá ou o parque arqueológicos Xcaret. Ter um carro à disposição em Cancun facilita ainda mais os passeios.

3. Fortaleza, Natal, Recife e Salvador

Voo + hotel + aluguel de carro é o Pacote Dinâmico predominante para visitar qualquer uma das quatro cidades do Nordeste brasileiro. 

Além de desfrutar das praias paradisíacas e do folclore local regado em sabores e ritmos, o carro também é essencial para deslocamento entre praias e diferentes cidades, com um rico patrimônio histórico como Recife e Salvador. Os usuários costumam escolher esses destinos para fugir do inverno.

 4. Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu

Um dos destinos mais populares da América Latina, as Cataratas do Iguaçu são sempre de interesse para o turismo. Na região brasileira predominam as compras de Pacote Dinâmico que incluam hotel + tickets.

A riqueza da fauna e flora deste paraíso natural anima para combinar voo + hotel em regiões próximas aos parques naturais como Ruinas de San Ignacio, na Argentina, e a represa de Itaipú, que fica entre o Brasil e Paraguai.

 5. Orlando

Sem dúvida, esta cidade norte-americana é o destino ideal para quem quer curtir parques temáticos. Os usuários que compram Pacotes Dinâmicos no Decolar.com combinam 4 produtos: voo + hotel + aluguel de carro + ticket para os parques, incluindo Disney, Universal, Sea World e Legoland.

Mas, também é um destino de compras e, ter um carro para isso ajuda, além de diminuir muito o alto custo de outros serviços de transporte, como o taxi. Estudo do Decolar.com aponta que o viajante que compra Pacote Dinâmico, muitas vezes aproveitam a oportunidade para comprar ticket para espetáculos famoso, como o “Blue Man Group” (www.blueman.com) .

 6. Rio de Janeiro

A cidade carioca é um dos centros turísticos mundial. Voo + Hotel + Ticket é a combinação de Pacote Dinâmico feita pela maioria dos viajantes do Decolar.com para a temporada baixa.

Além de desfrutar da Cidade Maravilhosa e suas praias, os turistas podem realizar passeios para outras cidades próximas como Búzios, Angra dos Reis e Petrópolis e, também conhecer os principais pontos turísticos: Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

7. San Carlos de Bariloche

Após a última nevada, a cidade de San Carlos de Bariloche continua sendo o destino de preferência para quem quer conhecer a Argentina. Na temporada baixa, o Pacote Dinâmico predominante é voo + hotel.

Nada melhor do que levar um mapa nos passeios para conhecer todos os pontos da cidade, seja de a pé, de carro ou de barco pelas águas do lado Nahuel Huapi. A visita ao Cerro Catedral e às altas montanhas é um roteiro clássico dos turistas.

8. Santiago do Chile

Na capital do Chile, voo + hotel + aluguel de carro é a combinação de preferência dos usuários do Decolar.com para a baixa temporada. Nos últimos anos, o destino tornou-se no destino líder para muitos turistas latino-americanos.

Com alta gastronomia e uma natureza encantadora, o aluguel de carro permite que o viajante conheça todos os atrativos da cidade e visitem as praias rochosas, algumas vinícolas importantes, centros de esqui e cidades pitorescas.

Fonte: Assessoria

 

Deixe uma resposta