Turismo

Foz recebe dirigentes estaduais e nacionais de turismo

Foto: Marcos Labanca

O Destino Iguaçu será sede de uma importante programação sobre o turismo com participação de dirigentes estaduais e nacionais do setor, nesta sexta-feira, dia 15. O encontro, com ênfase em hotelaria e gastronomia, será promovido em três etapas: no Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), no Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e na Prefeitura de Foz do Iguaçu.

As atividades contarão com a participação do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, bem como de presidentes de sindicatos patronais de hospedagem e alimentação do Paraná, entre eles Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Pato Branco e dos Campos Gerais.

Vale destacar ainda a participação da Paraná Turismo, com a vinda do presidente, João Jacob Mehl; do diretor de Marketing, Aldo Carvalho; e do diretor técnico, Rafael Andreguetto. Também estarão presentes lideranças do trade local e secretários municipais, entre eles o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Pela manhã, o encontro acontecerá na sede do Sindhotéis. A reunião interna de trabalho contará com a participação massiva da diretoria da entidade e será coordenada pelo presidente do sindicato, Neuso Rafagnin. “Vamos debater assuntos pertinentes à hospedagem e gastronomia com objetivo de fortalecer a indústria do turismo estadual e nacional”, antecipou Rafagnin.

Ainda segundo Neuso Rafagnin, “também estará presente a Dra. Lilian, advogada da FBHA, para esclarecer dúvidas dos dirigentes, e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), Wilson Pereira”.

À tarde os dirigentes participarão da 1ª Reunião Extraordinária de 2019 do Conselho Municipal de Turismo. E na sequência haverá audiência com o prefeito Chico Brasileiro na Prefeitura de Foz. A programação inclui, à noite, uma solenidade de entrega da Ordem das Cataratas ao ex-diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional Luiz Fernando Leone Vianna.

De acordo com o presidente do Comtur, Carlos Silva, é importante para a cidade conhecer e estar alinhada aos planos de trabalho da nova gestão do turismo estadual. “Foz é um dos principais destinos turísticos do Paraná e do Brasil, portanto é essencial sabermos quais as estratégias de divulgação e fomento que o Governo do Estado tem para nosso município”, afirmou.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta